TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Cadastramento de membros

Cadastramento de membros

Nome:
Email:
 
Telefone:
Mensagem
Envie foto recente 3x4:
Envie RG:
Envie CPF:
Envie certidão de nascimento ou casamento:
Envie comprovante de residência:
 

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Pastor titular
Nosso pastor PDF Imprimir E-mail

DADOS BIOGRÁFICOS DO PASTOR JOSÉ LAURINDO FILHO
Por: Clodowil Fortes Cavalcanti

O PASTOR JOSÉ LAURINDO FILHO é o QUARTO PASTOR brasileiro a pastorear a PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE NITERÓI,desde 1892, e o TERCEIRO PASTOR TITULAR desta Igreja, sucedendo ao Pastor Dr. EBENEZER SOARES FERREIRA que a dirigiu num período interino de março de 2005 a 01 de setembro de 2006.

Queremos apresentar aos irmãos alguns dados biográficos do nosso Pastor extraídos do Convite-Programa impresso e distribuído por ocasião de sua posse, que o Senhor

Nosso Deus já havia separado para pastorear a nossa Igreja, antes mesmo que a Comissão de Sucessão Pastoral selecionasse o seu nome para pastorear a PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE NITERÓI. A Deus toda honra e toda glória porquanto recebemos dos céus esta preciosa jóia lapidada que é o Pastor JOSÉ LAURINDO FILHO, para nos dirigir, encaminhado que foi pelo Filho de Deus o Nosso Amorável Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos aos dados:

O Pastor JOSÉ LAURINDO FILHO nasceu em um lar cristão, cujos pais José e Emiliana, fervorosos e dedicados cristãos, instruíram os seus filhos nos santos caminhos de Jesus Cristo. Converteu-se aos 9 anos e foi logo batizado com 11 anos, em 24 de abril de 1966, na Igreja Batista de Alegre, no Espírito Santo.

Aos 14 anos foi Professor da Escola Bíblica Dominical, daquela Igreja, na classe de Juniores e Adolescentes. Quando completou 15 anos mudou-se para Campo Grande, município de Cariacica, Estado do Espírito Santo.

Cinco anos após a sua conversão, em 1969, começou a pregar. Foi em um Culto ao ar livre e desde então nunca mais parou.

Em 1973, com os estudos de base já completados, submeteu-se ao Vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo, onde alcançou a vitória vindo a se formar em 1976 na cadeira de Matemática. Mas não era esse o seu caminho, o Senhor Deus já havia separado o seu servo para a sua seara para resolver outros problemas mais intrincados que os de origem exata da Matemática.

Em 1977 o Pastor Laurindo ouviu a chamada do Senhor e ingressou no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, recomendado pela Igreja Batista em Campo Grande, Cariacica, ES. No período do Seminário, em 1977 e 1988, trabalhou como seminarista na Primeira Igreja Batista de Brás de Pina, e em 1979 e 1980, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, ambas na capital Carioca. Concluindo o Curso em 1980.

Concluído o Curso em 1980, recebeu o convite para pastorear a Primeira Igreja Batista de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.

Em 17 de janeiro de 1981, casou-se com a irmã LOYDE com a qual teve três filhas: MICHELE, REBECA e HANIELE.

Em setembro de 1988 foi para a Inglaterra para estudar e ajudar na promoção de Missões, junto à Baptist Missionary Society (Sociedade Batista Missionária) da Grã-Bretanha, ficando lá até agosto de 1994.

Neste período teve oportunidade de pregar em 165 Igrejas na Grã-Bretanha, sendo apoiado pela Igreja Batista de Horfield (Horfield Baptist Church) em Bristol, na qual ele e sua esposa participaram ativamente como membros.

Pastoreou interinamente a Igreja Batista de Versalhes, na Grande Paris. Concluídos os estudos na Inglaterra, recebeu o convite para pastorear a Primeira Igreja Batista de Campo Grande, no Rio de Janeiro, onde esteve por quase 12 anos e de onde fomos buscá-lo.

Entre os cargos já exercidos destacamos:

• Pastor da Primeira Igreja Batista de Cuiabá - Mato Grosso;
• Pastor Interino da Igreja Batista de Versalhes - Grande Paris - França;
• Pastor da Primeira Igreja Batista de Campo Grande - Rio de Janeiro;
• Presidente da Convenção Batista Centro América (4 vezes) - Mato Grosso;
• Diretor Interino (2 anos) do Seminário Teológico Batista Centro América - Mato Grosso;
• Professor do Seminário Teológico Batista Centro América - Mato Grosso;
• Presidente da Convenção Batista Carioca (2 anos);
• Membro da Junta de Missões Mundiais (10 anos e 6 meses);
• Membro da Oasis International;
• Primeiro Secretário da Junta de Missões Mundiais;
• Presidente da Junta de Missões Mundiais;
• Professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil;
• Professor do Seminário Teológico Batista Carioca (ex-Campus do STBSB);
• Pastor Titular da Primeira Igreja Batista de Niterói - Estado do Rio de Janeiro

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN