TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Uma igreja com visão
Uma igreja com visão PDF Imprimir E-mail
“Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado” (Pv 29.18). Uma das coisas mais importantes na vida de uma igreja é a visão que ela tem da obra de Deus neste mundo. Uma igreja com visão faz total diferença na sociedade onde se encontra. Quais são as características dessa igreja?

1. Uma igreja de esperança

A igreja com visão continuará influenciando as vidas daqueles que ela alcança com a mensagem do Evangelho. Ela enxerga longe. Vai além da proclamação da salvação aos perdidos. Ela se coloca como instrumento de Deus para a constante transformação das pessoas que se juntam a ela. Pensando nisso, George Barna afirma: “As igrejas com visão são igrejas de esperança, não somente a esperança que temos por causa da nossa salvação, mas também a esperança de que a congregação será usada de modo surpreendente para influenciar as vidas de mais pessoas” (Transformando a visão em ação. Campinas-SP: Editora Cristã Unida, 1997, p. 148). É de uma igreja de esperança que o mundo precisa. Uma igreja que vê homens e mulheres sendo transformados pelo poder de Deus.

2. Uma igreja alegre

Uma igreja com visão não perde a alegria de servir ao Senhor. Ela segue aquilo que o salmista declara: “Servi ao Senhor com alegria” (Sl 100.2). Essa alegria jamais se afasta da vida da igreja. Ela é a força que a igreja tem para prosseguir na visão que Deus deu a ela. É a alegria que identifica a vida dos membros da igreja. Eles seguem a exortação de Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor!” (Fp 4.4). Para um mundo cheio de tristeza como o que vivemos, somente uma igreja com visão pode trazer alegria para os que choram.

3. Uma igreja que convida a todos para o banquete espiritual

Uma igreja com visão vai além do seu rol de membros. Ela se preocupa constantemente em convidar os que estão sem Cristo a cearem com Ele. O convite é para todos, como bem coloca Hartmut Weyl em seu livro Meu sonho de Igreja: “Ela convida cristãos ou não-cristãos, bem sucedidos ou fracassados, idosos ou jovens, sadios ou doentes e, acima de tudo as pessoas com problemas” (Curitiba: Ed. Evangélica Esperança, 2003, p. 296). Fazendo assim, a igreja com visão transmite aos outros o maravilhoso convite de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28).

Que Deus nos ajude a fim de que sejamos sempre uma igreja com visão! Não somente uma visão para o hoje e o agora, mas para até quando Jesus voltar. Enquanto O aguardamos, continuemos influenciando outras vidas para que sejam salvas por Ele.

Para tanto, Deus nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN