TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Dia do Pastor 2
Dia do Pastor 2 PDF Imprimir E-mail
Dando continuidade na reflexão sobre o Dia do Pastor que publicamos no último boletim, resolvemos compartilhar um artigo importante sobre os pastores que querem fazer sozinhos todo o trabalho. São aqueles que trabalham mais de vinte e quatro horas por dia na administração, preparação de sermões, evangelização, visitação, aconselhamento e outras atividades. Isso acontece quando o pastor decide:

1. Nunca dizer Não.

2. Insistir em ser querido por todos, e tentar agradar a todo o mundo.

3. Nunca delegar responsabilidades. Fazer todo o trabalho você mesmo.

4. Nunca planejar um dia de folga,... mas se você for forçado a tirar um, visite um colega de ministério e passe o dia falando a respeito dos problemas da igreja, dos seus e dele.

5. Nunca planejar uma noite em casa, mas se isso acontecer sempre que você não tem reuniões ou chamadas, certifique-se de aceitar um compromisso externo.

6. Executar sozinho todos os compromissos que estão na agenda da Igreja e aceite outros até mesmo quando você estiver de férias.

7. Quando o médico lhe aconselhar a diminuir as atividades, ignorar esse aviso.

8. Estar certo de bater o recorde do ex-pastor em todas as áreas do ministério.

9. Levar a carga do seu povo ao Senhor, mas não a deixe lá. (Brinque de Deus e finja que o Reino depende de você).

10. Levar sua igreja a um programa de construção sendo preciso ou não; considerar-se melhor qualificado do que o arquiteto ou do que o engenheiro para administrar e executar tal obra.

11. Considerar seu dever cívico de ser um membro de cada clube da cidade e tornar-se presidente de tantos quantos você puder.

12. No caso de ter cumprido todas essas atividades e não ter tido sucesso, aceitar um convite para pastorear a maior igreja que você puder encontrar e trabalhe incansavelmente.

Então, dentro dos próximos seis meses, tal pastor se tornará o mais novo membro do CLUBE DOS CORONARIANOS (Adap. de BEASLEY-MURRAY, P. Pastors under pressure. Suffolk: Kingsway, 1898, p. 21).

Que o Senhor tenha misericórdia de todos os pastores para que sejam bons mordomos do tempo e do corpo, o templo do Espírito Santo!

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN