TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais O desafio da cidade
O desafio da cidade PDF Imprimir E-mail
“E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?” (Jonas 4.11).

Iniciamos ontem o grande projeto de evangelização da nossa cidade chamado Trans Niterói. É um desafio enorme. Nesse sentido, temos a missão dada por Deus para alcançar os habitantes da cidade com a mensagem do Evangelho. São mais de quatrocentos e cinquenta mil pessoas que precisam ouvir de Cristo. Para realizar essa tarefa, devemos fazer o que pudermos pelo nosso povo. Eis duas importantes ações nesse sentido:

1. Ter compaixão da cidade.

Essa compaixão é a mesma que Deus teve pela grande cidade de Nínive. Ela precisava tanto da mensagem do Senhor como qualquer cidade estabelecida no mundo de hoje. Lembramos, também, que Jesus mesmo se compadeceu de outra importante cidade, Jerusalém. Aliás, Ele chorou sobre ela. Seu coração foi tomado de íntima compaixão pelos seus habitantes. É isso que nos impulsiona a realizar uma campanha de Evangelização na cidade onde estamos, ainda que os tempos tenham mudado. Mesmo que a situação do homem urbano seja completamente diferente tanto do tempo do profeta Jonas quanto do tempo de Jesus, todos que fazem parte da população da cidade pós-moderna precisam do amor e da compaixão de Deus. Ele não tem mais ninguém que possa exercitar essa compaixão aqui na terra a não ser aqueles que são discípulos de Jesus. E, esses, apesar de não serem da cidade, estão nela. São enviados a ela para transmitir a compaixão de Deus pelas vidas que estão na cidade.

2. Anunciar que Jesus Cristo é a única esperança.

O que podemos fazer para evangelizar a cidade? Os especialistas nesse assunto orientam:

“Temos de mobilizar todas as nossas forças vivas e humanas, todos os recursos e planejar nosso programa e estratégia, a fim de anunciar, ao homem de nossas cidades cosmopolitas, que Jesus Cristo é a única esperança de felicidade aqui na terra e de vida eterna nos céus” (Scanlon, A. Clark, red. Cristo na cidade; alcançando o homem urbano com a mensagem do Evangelho. Rio de Janeiro, JUERP, 1978, p. 12). Logicamente, só podemos fazer isso tendo acatado a ordem do Senhor para executar tão urgente tarefa. Ele diz: “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).

Nossa oração é para que o Senhor renove as nossas forças a fim de que possamos levar essa poderosa mensagem de salvação aos que moram e trabalham na cidade. Esse é o nosso desafio!

Para tanto, Deus nos abençoe.

Seu pastor e amigo
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN