TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais A Igreja de Cristo
A Igreja de Cristo PDF Imprimir E-mail
Como podemos identificar qual a verdadeira Igreja de Cristo no mundo: Uma igreja que prega o evangelho? Uma igreja que demonstra amor aos perdidos? Uma igreja que não se envergonha de anunciar que Cristo Salva? Essas e outras perguntas relacionadas à verdadeira igreja de Cristo nos incomodam grandemente. Isso porque o mundo de hoje é muito diferente do mundo antigo no que se refere ao avanço científico e tecnológico, mas não é diferente daquele mundo no que se refere à espiritualidade. Nesse sentido, a Bíblia mostra que o mundo jaz no maligno. Como a igreja deve se portar diante deste que é chamado mundo pós-cristão?

1) A verdadeira igreja de Cristo não se conforma com os ditames deste mundo.

É isso que o apóstolo Paulo deixou bem claro ao escrever à Igreja de Roma: “Não vos conformeis com este mundo...” (Rm 12.2). Essa deve ser a postura da Igreja de hoje. Ela não pode se contaminar com as propostas que o mundo apresenta. Ela não pode ser conivente com o pecado que tão de perto nos rodeia.

2) A verdadeira igreja de Cristo presta adoração ao Seu Senhor

Quando uma pessoa se converte ao Evangelho de Cristo, ela procurará também viver numa Igreja que honre, reverencie, adore ao Seu Senhor. E, passa a pertencer ao grupo de verdadeiros adoradores que adoram o Pai em Espírito e em verdade. Assim é a verdadeira Igreja de Cristo no mundo. Ela é composta de homens e mulheres que tiveram suas vidas transformadas pelo poder do sangue de Jesus e que adoram única e exclusivamente o Senhor Jesus. Porque, a verdadeira Igreja de Cristo no mundo não se coaduna com adoração a outros deuses. Ela obedece ao que o Seu Senhor declara: “A minha glória a outrem não darei” (Is 42.8). Ele é o único que deve ser adorado para sempre.

3) A verdadeira Igreja de Cristo no mundo faz total diferença no meio em que está inserida.

Seus membros se portam como verdadeiros luminares ou luzeiros no meio das trevas. Eles são as únicas testemunhas que o Senhor tem neste mundo. Eles são desafiados a falar do amor de Deus em todo tempo e lugar. Porque se não fizerem isso, diz Jesus, as próprias pedras clamarão.

4) A verdadeira Igreja de Cristo no mundo está sempre pronta a socorrer os necessitados.

Ela faz o bem aos que precisam, como consequência do compromisso que tem com o seu Sumo Pastor. Seus membros praticam as boas obras porque, um dia, foram salvos por Cristo. E, como resultado dessa experiência, passaram a dar as mãos aos necessitados. Um exemplo claro disso, hoje em dia, é o que as igrejas têm feito por aqueles, cujas vidas estão quase destruídas por causa do crack. As Cristolândias tornaram-se um espaço onde a verdadeira Igreja de Cristo se prontifica a socorrer homens e mulheres que foram abandonados pela sociedade.

Que Deus nos abençoe a fim de que jamais abandonemos a Sua verdadeira Igreja! Ela está no mundo, mas não pertence a ele.

Para tanto, Deus nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN