TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais A tarefa da evangelização de crianças
A tarefa da evangelização de crianças PDF Imprimir E-mail
Salmo 78.1-8 nos mostra a importância de compartilhar à nova geração os feitos do Senhor. “O que temos ouvido e aprendido, e nossos pais nos têm contado não os encobriremos aos seus filhos, contaremos às gerações vindouras sobre os louvores do Senhor, seu poder e as maravilhas que tem feito. Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó e instituiu uma lei em Israel, ordenando aos nossos pais que os ensinassem a seus filhos; para que a futura geração os conhecesse, para que os filhos que nasceriam se levantassem e os contassem a seus filhos, a fim de que pusessem sua confiança em Deus e não se esquecessem das suas obras, mas guardassem seus mandamentos; e que não fossem como seus pais, geração teimosa e rebelde, geração inconstante, cujo espírito não foi fiel para com Deus.”

Negligenciar essa verdade é um grande perigo ao evangelho, pois basta que uma geração deixe de anunciar aos mais novos as verdades bíblicas para que toda uma geração se perca longe de Cristo. Somos responsáveis por anunciar Jesus a todas as crianças brasileiras.

Há pesquisas missiológicas indicando que cerca de 80% dos líderes evangélicos mais atuantes aceitaram Jesus entre os 04-14 anos de idade. Ainda, segundo o IBGE, a faixa etária que vai de 0-18 anos representa 34,07% da população brasileira. Estes números nos mostram que uma parcela tão significativa da população precisa ser considerada. É necessário aproveitarmos bem esta grande oportunidade, uma vez que as crianças são mais abertas e mais sensíveis ao evangelho.

Evangelizar crianças é, portanto, uma das tarefas fundamentais e estratégicas para a igreja local. As crianças têm um valor inigualável e nelas está todo o potencial de um país diferente e melhor. A igreja que está empenhada em evangelizar crianças está também trabalhando para que as gerações futuras caminhem lado a lado com Jesus. Com certeza nossa sociedade seria completamente diferente se os adultos de hoje tivessem entregado a vida a Jesus na infância. Temos perdido muitas oportunidades por não acreditarmos na decisão das crianças. Esta visão precisa mudar, precisamos investir nosso tempo e os melhores recursos para que as crianças tenhamumencontro com Cristo.

O foco da evangelização é anunciar Jesus às crianças onde elas estão, seja nos lares, escolas, instituições sociais, hospitais, zonas rurais ou urbanas, regiões ribeirinhas, tribos indígenas, regiões assoladas pelo crack, levando-as aumaprofundamento bíblico por meio de um relacionamento intencional, agregando-as ao Corpo de Cristo e caminhando com ela constantemente, ensinando a guardar todas as coisas que o Senhor mandou. A continuidade deste processo levará cada criança alcançada aumaperfeiçoamento cristão.

Nosso trabalho, então, tem como principal tarefa empregar métodos que venham a nutrir a fé pessoal da criança, a fim de que ela compreenda sua realidade diante de Deus, seja confrontada com a seriedade do pecado e entenda a necessidade de entregar a vida a Jesus, respondendo positivamente a Ele. Isso vai além do que cotidianamente temos visto no trabalho eclesiástico com crianças.

Se queremos um país diferente, se almejamos ter uma igreja relevante daqui a 10 anos, precisamos considerar seriamente a evangelização de crianças. Mais do que nunca necessitamos de pessoas que entendam que é tempo de levantar uma nova geração que ame a Jesus e esteja comprometida em transformar o Brasil e o mundo testemunhando d'Ele.

Jaqueline de Carvalho Augusto da Hora Santos -
Coordenadora do programa Crianças para Jesus
(Extraído de http://www.missoesnacionais.org.br/upload/campanha_2013/Revista_Promotor_web.pdf

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN