TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Como classificar uma igreja vitoriosa
Como classificar uma igreja vitoriosa PDF Imprimir E-mail
Quando olhamos para o número de igrejas espalhadas por todos os cantos de nossa Pátria, perguntamos: qual delas poderia ser classificada como uma igreja vitoriosa?

1.Uma igreja vitoriosa não se baseia no seu poder de marketing.

Se olharmos para as igrejas “mais ricas”, principalmente aquelas que têm grande influência sobre o povo por usar um forte aparato de marketing, logo pensamos que elas são vitoriosas. Mas, nem sempre é assim. Não é por possuir o melhor programa de Rádio ou TV que se pode dizer que uma igreja é vitoriosa.

2.Uma igreja vitoriosa não está na quantidade de dinheiro que possui.

Ter muito dinheiro no banco, ou no caixa, não é sinônimo de vitória espiritual. O Senhor, falando de uma igreja rica do tempo doApocalipse, chamou a sua atenção por tamanha pobreza espiritual.

Aquela igreja tinha dito: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta” (Ap 3.17). Que arrogância! Naquela igreja, os valores estavam invertidos. Confundiam a riqueza material com espiritualidade. Isso é algo perigoso para qualquer igreja. O comentarista George Ladd explica por que: “Uma igreja que está prosperando materialmente, externamente, facilmente pode cair no engano de que a prosperidade exterior é a medida de sua prosperidade espiritual” (Apocalipse: introdução e comentário. São Paulo:Vida Nova, 1996, p. 51).

3.Uma igreja vitoriosa é aquela que se humilha perante o Seu Sumo Pastor.

Ele mesmo diz: “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Lucas 14.11). Essa deve ser a nossa postura. Que desafio é isso para qualquer membro da igreja de Cristo no mundo de hoje! Será que todos estamos dispostos a ser servos? Será que estamos dispostos a nos humilhar perante a Palavra do Senhor? John Stott, ao observar essa situação nas igrejas destes últimos tempos, faz o seguinte apelo em seu livro Ouça o Espírito, Ouça o Mundo: “que regressemos a uma humilde submissão à Escritura como Palavra de Deus e que o façamos a partir de uma humilde submissão a Jesus Cristo como Senhor...” (pp. 203-204).

4.Uma igreja vitoriosa presta o melhor culto ao seu Senhor.

Cultuar é servir. Será que temos servido ao Senhor com todo o nosso ser? Será que o Senhor nos tem visto como verdadeiros adoradores? Será que nos nossos cultos temos buscado a nossa própria exaltação ou a de nosso Senhor e Salvador Jesus? Se Lhe prestamos culto com humildade emnosso coração, Ele aceitará nosso louvor, nossa adoração.

Se quisermos uma igreja vitoriosa, temos que pedir ao Senhor que tenha misericórdia de nós e nos dê condições espirituais para que, com humildade, continuar realizando a sua obra neste mundo que tanto nos desafia!

Eis o nosso desejo!

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN