TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Perseverança
Perseverança PDF Imprimir E-mail
No dia 02 de abril de 2011, Deus permitiu realizarmos um sonho que havia anos queríamos concretizar: montar um templo no acampamento em meio ao povo cigano. Um templo sem paredes, somente de lonas e bambus. Ali vimos como Deus transformou a vida de muitos ciganos, mudando alguns costumes, mas respeitando a sua cultura.

Logo que resolvemos em qual acampamento seria colocada a nossa igreja, procuramos fazer amizades com o grupo existente ali. Foi muito bom, pois tivemos livre acesso entre eles e logo pudemos montar a “barraca-igreja”.

Conversamos com um dos chefes que autorizaram nossa entrada no acampamento e ele disse, para nossa surpresa, que tínhamos que investir nas crianças, pois os adultos já não teriam conserto. Ele também disse que não veríamos ciganos crentes porque eles não largariam a mentira nem a bebida. Disse, ainda, para não perdermos tempo com eles falando de Jesus. Mas, hoje, esse mesmo chefe está vendo que é possível ter ciganos convertidos. Ele mesmo já se entregou ao Senhor Jesus e declarou que, depois da nossa chegada ali, muita coisa boa havia acontecido em sua vida. Realmente, só o poder de Jesus faz estas coisas!

Quando conheci uma cigana que morava nesse acampamento, fiquei muito impressionada pela influência que ela exercia sobre as demais e de como as aconselhava quando a procuravam. Mas fiquei triste, também, ao saber que ela tinha alguns costumes dos quais Deus não se agrada, como idolatria e feitiçaria. Coloquei-me diante do Senhor em oração, pedindo a conversão daquela cigana, pois sabia que seria de grande impacto a sua vida diante do Senhor. Por muitas vezes, falei do amor de Jesus para ela e de como Deus a queria. Ela sempre relutou.Após um ano de tentativas, aparentemente vãs, finalmente ela deixou o Espírito Santo invadir seu ser e hoje ela se declara de Jesus. Desfez-se de todos os deuses pagãos de sua vida e passa pelo processo de transformação, tendo a certeza de que irá morar no céu.

Esses são alguns dos testemunhos do que tem acontecido em meio ao povo cigano. Na nossa igreja-tenda também realizamos aulas de alfabetização – tanto para crianças como para adultos –, aulas de artesanato, discipulado, cultos, vigílias e confraternizações. Deus tem levantado pessoas, missionários voluntários da região, que têm sido essenciais para a área social e também para discipulado e culto nos lares.

Queremos, como missionários, propagar o evangelho entre os ciganos do Brasil e, assim, expandir a obra missionária nos acampamentos com igrejas-tendas. Esse sonho nasceu primeiro no coração de Deus. Estamos sendo somente suas ferramentas para que isso aconteça. Contamos com sua ajuda em oração pelos ciganos e, também, em contribuição, com sua vida e sustendo desta obra.

Pr. Gilmar e Jádima Barbosa.
Missionários com Ciganos, SP.
(Texto extraído da Revista da Campanha 2013 da Junta de Missões Nacionais, pág. 59).

 

 

 

 

 

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN