TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Bênçãos para as famílias
Bênçãos para as famílias PDF Imprimir E-mail
Nosso tema para este ano é: “Família, ideal de Deus para o ser humano”. Inicialmente, lembramos que essa ideia tem sua origem no planejamento da Convenção Batista Brasileira para 2014. A divisa escolhida é: “Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15b). Um dos principais ideais de Deus para a família cristã é que ela seja abençoada. Isso nos leva a pensar no seguinte:

1. O desafio de servir ao Senhor

Pensar em como uma família pode servir ao Senhor é algo desafiador para todos os lares cristãos. Isso porque servir é tanto uma responsabilidade quanto um privilégio. Para que uma família possa servir ao Senhor e ser abençoada, ela precisa fazer uma escolha: obedecer ao Senhor. Nesse sentido, o que Ele coloca diante de nós é muito sério: “O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Dt 30.19). Que escolhamos a vida para que nossa família possa servir ao Senhor!

2. A promessa de bênçãos para as famílias

A promessa de abençoar as famílias vem desde os primórdios da criação. Assim que o Senhor criou o primeiro casal, Ele os abençoou (ver Gn 1.22). Um tempo depois, vemAbraão e Deus lhe faz semelhante promessa: “Em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3). Assim sendo, podemos reconhecer que a origem de toda a sorte de bênçãos está em Deus. Ele é a fonte de toda bênção. Ele está pronto a ajudar cada família derramando sobre pais, filhos, netos, bisnetos e tataranetos, as mais ricas bênçãos. A maldição não faz parte do desejo de Deus para as famílias que lhe servem.

3. A bênção da palavra falada

Uma das maneiras que temos para expressar a bênção sobre os nossos familiares é quando utilizamos a palavra falada. Podemos usar nossa língua para abençoar os que estão ao nosso redor.Aqui precisamos observar que existem dois lados do uso do poder da língua. O primeiro é para o bem. É quando, como pais, afirmam Gary Smalley e John Trent, “podemos afastar uma criança de se envolver num problema ou aconselhar um amigo que precisa tomar uma decisão importante. Podemos ministrar palavras de encorajamento ou elevar a voz em louvor”. O segundo é o inverso. É quando usamos este poder para o mal. Por exemplo, quando desejamos mal ao cônjuge, aos filhos, aos netos. Consequentemente, isso trará grandes prejuízos para a família ( . Campinas: United Press, p. 1997, 48). ADádiva da Bênção na Família

Que nosso Pai celeste derrame Suas copiosas bênçãos sobre as nossas famílias a fim de que O servimos com alegria! Eis o nosso desejo!

Seu pastor e amigo,

J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN