TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Agradecer a Deus
Agradecer a Deus PDF Imprimir E-mail
J. Stott menciona em seu livro de despedida deste mundo, O Discípulo Radical, uma palavra muito especial sobre agradecimento a Deus vinda de um dos discursos de Michael Ramsey, arcebispo de Canterbury, o qual disse: “Agradeça a Deus, com frequência e sempre […]. Agradeça a Deus, com atenção e admiração por seus privilégios sem fim […]. Gratidão é um solo no qual o orgulho não cresce facilmente (Viçosa: Ultimato, 2010, p. 90).

Nesse sentido, entendemos que agradecer a Deus é realmente algo que deve ser praticado dia após dia, mês após mês e ano após ano, ou seja, independentemente de quantas vezes que tenhamos de dizer Muito Obrigado.

Nesse sentido, há um registro importante no livro Manancial de Ilustrações, de autoria de Moysés M. de Oliveira: “Conta-se que um sargento, enfrentando imenso perigo, salvou a vida do seu comandante, nos campos de batalha da França. Este, agora, seu ex-comandante, exercendo no momento as funções de corretor de imóveis em Los Ângeles, já enviou àquele seu abnegado salvador cerca de 30 cartas de agradecimento, ao ensejo de cada aniversário do seu ato heróico! Eis o texto de uma das cartas do Comandante Parkin: “Prezado Bob: Desejo expressar-lhe mais uma vez os meus mais ardentes agradecimentos pelos 30 anos de vida que você, arrostando tantos riscos, me proporcionou. Repito: desejo agradecer-lhe do mais profundo do meu coração!” (Rio de Janeiro: JUERP, 1983, p. 108).

Pensando nessa ilustração, perguntamos quantas vezes devemos agradecer a Deus pela salvação que Ele nos dá? Será trinta, trinta mil, trezentas mil vezes? O melhor neste sentido é seguir a orientação do Apóstolo Paulo, ou seja agradecer sempre. Ele diz: “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5.20). Como estamos chegando ao final de mais um ano, nada melhor do que parar e, mais uma vez, agradecer por tudo o que Deus tem nos dado.

Há outros aspectos da gratidão mencionados pelo apóstolo Paulo em suas cartas que vale a pena ser lembrados. São eles: a gratidão pela fé dos cristãos e a influência dela em todo o mundo (ver Rm 1.8); a gratidão pela harmonia entre a fé o amor colocado em prática (ver Ef 1.15-16); a gratidão pela graça concedida à igreja (ver 1 Co 1.4); a gratidão pela participação no evangelho (ver Fp 1.5); a gratidão pela obra divina da eleição (ver 2 Ts 2.13); a gratidão pela firmeza na esperança (ver 1Ts 1.2-3) (adapt. de Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, vol 1, p. 115).

O mais importante para o servo do Senhor é ser grato a Ele pela salvação em Jesus Cristo, pela proteção para conosco, pelo pão de cada dia, pela saúde, pela paz e enfim por todas as lutas e vitórias deste ano que se vai. Esse é um grande privilégio para nós. Por isso, sejamos gratos. Assim fazendo, o orgulho não terá lugar em nosso coração.

Para tanto, o Senhor nos abençoe,

Seu pastor e amigo,

J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN