TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais A fé memorável de um herói esquecido
A fé memorável de um herói esquecido PDF Imprimir E-mail
O livro “Paulo: um homem de coragem e graça”, de Charles Swindoll, nos traz grandes lições. Em um de seus capítulos, o autor faz uma excelente reflexão sobre um homem obediente à ordem de Deus, como veremos a seguir.

Pouco tempo depois da morte de Estevão, durante um período de intensa perseguição aos cristãos, Damasco, cidade situada a mais de 160 km a nordeste de Jerusalém, foi o alvo visado por Saulo e seu bando de extremistas fanáticos. O Senhor falou ali a Ananias e ordenou que ele fosse a uma casa que nunca visitara, de propriedade de um homem chamado Judas, que não conhecia. Nessa casa, o Senhor disse que ele encontraria Saulo de Tarso, o temido inimigo dos cristãos. Quando Ananias o tocasse e falasse com ele, o cego fariseu se recuperaria da sua condição e se tornaria um vaso escolhido de Deus.

À primeira vista, aquela ordem pareceu sem lógica nenhuma para Ananias, pois pregar o Evangelho para o principal perseguidor dos cristãos seria o mesmo que cometer suicídio (v.13, 14)! Contudo, Deus sempre sabe o que faz e, por isso, diante do receio de Ananias, o Senhor simplesmente lhe disse: “[Ananias] Vai!” (v. 15). Após esta ordem direta dada por Deus, Ananias colocou em prática a sua fé e foi imediatamente até onde Saulo estava a fim de orar por ele.

Charles Swindoll diz que Ananias tem sido chamado de um dos heróis esquecidos da fé e que há um número incontável deles servindo a Cristo nos bastidores por todo o mundo. São heróis – gigantes da fé por causa dos seus atos de obediência a Deus, desprendidos, silenciosos. Prosseguindo fielmente, administrando fielmente, pregando sermões fielmente, mostrando fielmente misericórdia pelos doentes nos hospitais, aconselhando e dando fielmente esperança aos desanimados...

Os resultados da obediência e da fé deles são impressionantes. Assim como foi o resultado da obediência e da fé de Ananias. A sua obediência mudou o destino de milhões de pessoas, pois após ter sido curado, Saulo foi batizado e passou a pregar que Jesus Cristo é o Filho de Deus, desenvolvendo seu maravilhoso ministério entre os gentios, que tão bem conhecemos, tornando-se o apóstolo da graça.

Que Deus nos ajude a sermos obedientes ao Seu chamado!

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues
Ministro de Evangelismo e Missões
(Texto adaptado do Livro “Paulo: um homem de coragem e graça”, de Charles Swindoll).

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN