TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Coisas que fazem a diferença
Coisas que fazem a diferença PDF Imprimir E-mail
Seis dias após a revelação do Espírito através de Pedro de que Cristo é o Filho de Deus, Jesus conduz Pedro, Tiago e João ao monte para orar com eles. Jesus, então, conversa com Moisés e Elias enquanto os discípulos ficam chocados (Mt 17.1-3)!

Impulsivamente, Pedro propõe fazer três tendas para os mestres. Uma nuvem os cobre. Há uma bath kol (“voz do céu”) e eles caem sobre seus rostos e são tocados por Jesus.

Há experiências tão marcantes na vida que gostaríamos que elas se repetissem sempre! Mas, isso não acontece assim facilmente.

Porém, esta experiência dos discípulos nos lembra que há coisas na vida que fazem a diferença e devem ser sempre revividas:

1) Faz a diferença fazermos as coisas no tempo certo

Tudo tem seu tempo. Tudo Deus fez formoso ao seu tempo (Ec 3.11). O jogador que não quer terminar a carreira torna-se ridículo. Pedro estava no tempo certo, na hora certa, no lugar certo (Lc 5.1-10). Era uma experiência que ele precisava viver naquele momento. Precisamos fazer as coisas de Deus no tempo de Deus. Mas, do jeito certo. O problema de Marta não era fazer o certo de forma errada, era fazer a coisa certa no tempo errado! Tenho um amigo de mais de 20 anos que começa tudo e nada termina. Contudo é importante tomar cuidado com a nostalgia, a saudade. Ambas são sintomas da insatisfação como presente. Queridos, o passado não volta. O importante são as atitudes presentes e as possibilidades futuras. Não se prenda ao que passou.Viva o presente!

2) Faz a diferença as experiências que temos com Jesus

Mais de trinta anos depois, Pedro ainda lembrava e compartilhava com alegria a experiência (2 Pe 1.17-18). É perceptível a diferença de quem esteve com Ele (At 4.13). É ótimo lembrar das coisas que vivemos com Deus! Porém, é muito mais importante vivermos estas experiências na prática, no hoje, no agora!

3) Faz a diferença andar com gente de Deus para buscar a Deus

Andando com os discípulos, Pedro participou de um culto inigualável. Jesus os tocou e lhes deu palavras de ânimo (Mt 17.7). Ouviu a voz de Deus (Mt 17.5). Teve respostas às suas perguntas (Mt 17.10). Andar com gente de Deus faz a diferença. Mas, andar com os outros nos leva de volta ao caminho da mesmice (1 Co 15.33 / Tg 4.4).

4) Faz a diferença colocar em prática o que foi aprendido com Deus

Nos versículos 14 a 21, os discípulos tiveram a oportunidade de abençoar uma vida, um jovem rapaz que pedia ajuda. Quantos, ao seu redor, esperam por você, por sua manifestação, por seus valores? Eu creio que muitos! E quem não vemà Igreja e precisa de seu testemunho para ajudar na mudança de vida?

A sociedade de hoje cansou de gente hipócrita, mentirosa, falsa... Não creem em mais nenhuma instituição ou poder constituído. Eles anseiam que a verdade lhes seja revelada!

Portanto, faça a diferença vivendo como Jesus pediu! Seja a resposta para este mundo!

Que Deus nos abençoe!

Em Cristo, Pr. Sergio Dias

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN