TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Uma igreja integralmente submissa
Uma igreja integralmente submissa PDF Imprimir E-mail
Como identificar uma igreja integralmente submissa a Cristo? Será pelo tamanho de seu templo? Será pelo seu rol de membros? Será por sua tradição? Será por seus estatutos? Ou, será por sua submissão a Cristo? Temos, nesse sentido, um grande desafio à nossa frente, ou seja, como podemos ser identificados no mundo emque vivemos?

Uma das qualidades de uma igreja integralmente submissa a Cristo é apresentada pelo apóstolo Paulo ao escrever ao seu filho na fé Timóteo. O apóstolo diz: “Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da verdade” (1 Tim 3.15). A expressão “igreja do Deus vivo”, nos ajuda a entender que uma igreja integralmente submissa a Cristo é uma igreja viva. Quais são as marcas dessa igreja?

· Uma igreja que se dedica ao ensino da Palavra para que seus membros não sejam levados por qualquer vento de doutrina.

· Uma igreja onde os membros mantém um relacionamento mútuo. Ou seja, praticam o mandamento de Jesus, amando uns aos outros. Esse amor resulta em cuidar dos que estão ao nosso redor.

· Uma igreja cujos membros se preocupam com o seu relacionamento com Deus. Isso, através do culto, do partir do pão, das orações, com alegria como ensina a Palavra. Emespecial, é uma igreja que adora ao Deus vivo.

· Uma igreja cujos membros se relacionam com o mundo exterior. Não dá para fugir do mundo. Estamos nele, como disse Jesus, não somos dele. Emvez de orar pedindo ao Senhor que nos tire deste mundo, temos que pedir-Lhe que nos livre do mal dentro do desafio de continuar nosso relacionamento com o mundo, principalmente, evangelizando os que estão ao nosso alcance.

· Uma igreja que é sal. Ou seja, uma igreja que age com ética, fazendo a diferença e impedindo a deterioração da sociedade, conforme pregou o Pr. Sayão na última Assembleia da CBB.

Que o Senhor nos ajude a fim de que sejamos uma igreja integralmente submissa a Cristo e com essas marcas!

De seu pastor e amigo,

J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN