TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Uma igreja cheia do Espírito Santo
Uma igreja cheia do Espírito Santo PDF Imprimir E-mail
Observando os relatos a respeito da Igreja Primitiva, verificamos que ela pôde realizar a obra de Deus em sua época porque estava cheia do Espírito Santo. Hoje, perguntamos: por que nas igrejas batistas, alguns de seus membros querem agir sem a ajuda, sem a orientação e em desobediência ao Espírito Santo? Quando isso acontece, damos lugar ao inimigo e não conseguimos fazer nada.

Uma igreja cheia do Espírito Santo não deixará de pregar o Evangelho, de levar a paz a esse mundo perdido, de orar pelos enfermos e atribulados e de fazer a vontade de Deus.

Uma igreja cheia do Espírito Santo deposita sua confiança n´Ele para a solução dos problemas que surgem em todas as situações, sejam na área espiritual, material, moral ou em qualquer outra.

Vivemos dias em que algumas de nossas igrejas têm sofrido por causa da ausência do poder do Espírito Santo na vida de seus membros. Alguns estão com suas mentes cheias de pensamentos humanos e vazios da unção do Espírito Santo. Isso é um verdadeiro atestado de crise espiritual que assola a vida de muitos dentro da Igreja.

Vivemos dias nos quais as igrejas se voltaram para o uso de mecanismos humanos na sua administração, não permitindo, dessa forma, que o Espírito Santo tenha liberdade de orientar, de conduzir as reuniões, as assembleias e demais trabalhos inerentes ao seu funcionamento aqui na terra.

Para muitos, o Espírito Santo tem sido deixado de lado, tem sido esquecido, tem sido abandonado. Quando isso acontece, a igreja sofre, a igreja fica triste, a igreja fica ferida e se sente sem forças para continuar.

Uma Igreja cheia do Espírito Santo fará a obra de Deus mesmo tendo que enfrentar o inimigo. Para isso, como prega o Apóstolo Paulo, temos que estar investidos da armadura de Deus, a fim de que possamos resistir ao maligno. Essa armadura, como vemos em Efésios 6, é constituída do escudo da fé, do capacete da salvação e da espada do Espírito.

Além disso, como ensina o mesmo apóstolo, a igreja precisa vivenciar o “enchei-vos do Espírito”. Paulo exorta: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” (Ef. 5.18).

Que Deus tenha misericórdia de nós e que sejamos uma igreja cheia do Espírito Santo!

Para tanto, Ele nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN