TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais O valor da oração
O valor da oração PDF Imprimir E-mail
Pesquisas na área da saúde dentro em hospitais e universidades norte-americanas têm demonstrado o valor da oração para a saúde do ser humano. É o academicismo abrindo portas para que a pessoa seja tratada não apenas em sua dimensão física. Por incrível que possa parecer, procura-se olhar o ser humano como um todo nesta era chamada “pós moderna”.

Quem dá um importante depoimento do valor da oração para a saúde do ser humano é o médico e professor norte-americano da Universidade de Duke, Dr. Harold G. Koenig.Ao ser entrevistado pela Revista Newsmax Health declarou: “Estudos demonstram que a oração pode evitar que as pessoas adoeçam, e quando ficam doentes, a oração pode ajudá- los a melhorarem mais rápido”

A mesma Revista registrou o depoimento do pesquisador e escritor Tom Knox, que era um ateu e se converteu ao cristianismo.Após fazer um estudo aprofundado dos benefícios médicos da fé, chegou a seguinte conclusão: “A prova do poder da oração é esmagadora” (Fonte: http://www.newsmax.com/Health/Headline/prayer-health-faithmedicine/2015/03/31/id/635623, pesquisa em 19/08/2015).

Entretanto, o valor da oração para a saúde do ser humano é uma prática que acontece desde os primórdios do cristianismo. O apóstolo Tiago declara: “Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração [...]. Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da igreja, a fim de que estes orem sobre a pessoa enferma, ungindo-a com óleo em o nome do Senhor; e a oração, feita com fé, curará o doente, e o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, será perdoado” (Tg 5.13-15 KJV).

Então, a oração é uma joia de valor inestimável. Não se pode viver sem ela. Em todos os momentos precisamos clamar ao Senhor pela nossa vida e por nossos semelhantes, principalmente pelos que sofrem. Seja em tempos de saúde ou em tempos de doença, a oração é fundamental!

Uma vez que a ciência tem reconhecido o valor da oração para a cura do ser humano, devemos estar abertos, cumprindo a orientação da Palavra, e aproveitar a oportunidade para clamar a Deus pela cura dos enfermos tanto de nossa comunidade como de outros locais. Pois, “A oração confiante irá curá-los” (A Mensagem: Bíblia em Linguagem Contemporânea).

Seu pastor e amigo,

J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN