TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Gratidão pela nossa igreja
Gratidão pela nossa igreja PDF Imprimir E-mail
Nesses 125 anos de nossa Igreja, quem poderia imaginar que ela pudesse estar firmada na obra do Senhor até a data de hoje? Para nós, isso é motivo de muita gratidão e há razões suficientes para celebrar. Eis algumas:

1.A IGREJA FOI EDIFICADA SOBRE CRISTO

A Igreja tem Cristo como o seu Construtor e seu Cabeça. É isso que ensina o apóstolo Paulo em duas de suas cartas. Na primeira, enviada à igreja de Éfeso, ele diz: “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos” (Ef 1.22,23 ). Na segunda, enviada à Igreja de Colossos, Paulo reafirma: “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Cl 1.18).

Assim sendo, temos que ser muito gratos ao Senhor por tê-lo como o Construtor e Cabeça de nossa Igreja. É n`Ele que a Primeira Igreja Batista de Niterói foi edificada.

2.A IGREJA PROSSEGUE SUA CAMINHADA

O próprio Cabeça da Igreja, o Senhor Jesus, prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (Ver Mt 16.18). Mesmo enfrentando lutas, oposição, desafios é até o inimigo de nossas vidas, a Igreja não pára. Ela prossegue em sua caminhada sempre olhando para Jesus, o autor e consumador de nossa fé. Ele é o Supremo Pastor da Igreja. É o Pastor e Bispo de nossas almas. N`Ele, a Igreja se sente segura, porque com Seu poder, Cristo derruba as portas e liberta os cativos, destruindo a morte e o inferno. É o apóstolo Paulo que nos ensina tão grande lição no final do capítulo quinze de sua epístola aos Coríntios (Ver 1 Coríntios 15.50ss). Somos gratos ao Senhor porque a Primeira Igreja Batista de Niterói prossegue sua caminhada.

3. A IGREJA CUMPRE O CHAMADO DE DEUS

Para que a Igreja existe? Para que foi chamada? Não para vender a salvação, não para vender indulgências, como acontecia no tempo que antecedeu a reforma religiosa do século XVI. Martinho Lutero e os demais reformadores lutaram para ver a igreja de sua época livre desses elementos que tanto prejudicam à fé cristã. Por isso, instituíram vários princípios que marcaram a vida da igreja trazendo para ela total libertação das tradições. São eles: 1) (Pela fé somente, Sola fide baseado em Romanos 3.28: ¨... o homem é justificado [...] pela fé ), 2) somente Sola gratia (Pela graça somente, tema central da doutrina da salvação ,3) Sola scriptura (Pelas Escrituras somente, tema que lembra que se refere à autoridade única das Escrituras Sagradas, como a infalível Palavra de Deus, em oposição à opinião humana e a tradição eclesiástica) e, 4) Solo Christo (por Cristo somente, expressão usada para mostrar que a salvação era realizada por Deus unicamente, pela mediação de seu Filho) (Adap. GEORGE, T. Teologia dos Reformadores, p. 325).

Com base nesses princíos e principalmente, tendo as Escrituras Sagradas como sua regra de fé e prática, a Primeira Igreja Batista de Niterói tem procurado cumprir o chamado de Deus desde sua organização há 125 anos atrás. Deus quer nos vivificar a fim de que nos regozijemos nesse momento tão especial da história da PIB de Niterói.

Nesse sentido, a pergunta do Salmista é por demais pertinente: "Não tornarás a vivificar-nos, para que teu povo se alegre em ti?" (Sl 85.6).

Que tenhamos consciência de que a Primeira Igreja Batista de Niterói foi fundada por Jesus Cristo, aquele que tem estado com ela nessa linda caminhada de 125 anos e que a fortalece para que possa cumprir o chamado de Deus para esse tempo e o futuro.

Graças ao Senhor pela vida de cada irmão que ama esta Igreja do Senhor. Parabéns PIBN, continuemos a caminhada até que Ele venha!

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN