TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Tempo em família
Tempo em família PDF Imprimir E-mail
famíliaQuando vemos os desafios que o mundo de hoje apresenta, ficamos perguntando até que ponto nossas famílias estão preparadas para enfrentar tais desafios. Um deles está relacionado com o tempo. Pensando nisso, vamos ter um congresso voltado para o desafio do tempo no contexto da família. Quanto de tempo investimos no relacionamento entre os cônjuges? Quanto de tempo investimos na criação e educação de nossos filhos? Quanto de tempo investimos na formação moral, social, espiritual e ética da família?Não há mais tempo a perder. É hora de refletir como estamos usando o tempo em família.

Para este ano, o tema do Congresso é: O Desafio do Tempo. Nos dias 19, 20 e 21 de maio reuniremos nossas famílias para entender o que de melhor fazer com o tempo.

O preletor é o Pr. João Emílio, pastor da Igreja Batista de Irajá, Rio de Janeiro. Teremos várias oficinas. Será uma oportunidade ímpar de refletirmos em como remir o tempo em prol de nossas famílias. O Apóstolo Paulo diz: "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Ef 5.16). Existe uma ilustração que se encaixa muito bem nessa expressão "remindo o tempo" e que abrange várias áreas de nossa vida em família.É de autoria de A. C. Lee e citado por Oliveira, M. M. , pp. 227-228. Diz assim:"Reserve o tempo: para trabalhar - é o preço Manancial de Ilustrações do sucesso; para pensar - é o segredo da eterna juventude; para ler - é a fonte da sabedoria; para adorar - é a estrada da reverência; para ser afável - é o caminho da felicidade; para amar e ser amado - é o privilégio dos santos; para viver - é um dos segredos da vitória pessoal; para sorrir - é uma das maneiras de aliviar a carga da vida; para orar - é o caminho para trazer Cristo mais próximo de nós; para ser santo - pois, sem santidade nenhum homem verá o Senhor; para Deus - que constitui, na vida, o único investimento permanente".

Não são essas ações que devemos tomar para que possamos remir o tempo em família? Nesse sentido, a responsabilidade é de cada um de nós.

Que Deus nos ajude, e assim possamos remir o tempo para que nossas famílias sejam abençoadas.

Para tanto, Ele nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN