TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Vamos juntos!
Vamos juntos! PDF Imprimir E-mail
Na primeira devocional preparada para a Trans Niterói 2017, recebemos a seguinte mensagem escrita pela irmã Loyde P. A. Laurindo: “Chegou a hora!!! Estamos envolvidos na tarefa de ganhar vidas para Jesus: testemunhando, palestrando, cultuando, distribuindo Bíblias, folhetos e, também, cuidando do bem-estar físico das pessoas. Atos que farão de nós “cooperadores do vivificante ministério de Cristo”. Cada um de nós será usado, de forma diferente ou semelhante, mas todos teremos tarefas a serem executadas”. Nessa palavra, baseada em João 11.1-5, 17-44, ela mostra que podemos extrair três lições do referido texto:

1) Primeira lição: Jesus ordena, “tirai a pedra” – v.39

Jesus fala às pessoas próximas ou aos discípulos. Jesus precisa de pessoas para tirar as pedras da falta de conhecimento sobre a salvação, sobre Jesus, seu amor e poder de restauração. Vivemos num mundo tão carente de amor e muitos não sabem onde obtê-lo. Muitos não sabem que Jesus é a fonte de amor. Eu e você somos responsáveis para tirarmos essa pedra da desinformação. Deus não faz o que podemos fazer. Então, faça algo, tome uma atitude, aja, tire a pedra que impede as pessoas de saírem de suas situações de indiferença, morte espiritual, esconderijos emocionais, solidão, dor, dentre outros. Mostre a alguém que há amor além das pedras.

2) Segunda lição: Jesus ordena, “vem para fora” – v.43

Na segunda ordem de Jesus ele se dirige ao próprio morto, Lázaro. Ele faz um chamado vivificante. Essa é a tarefa do Mestre: salvar, vivificar, restaurar, trazer para fora de suas cavernas, becos, valas, calçadas, de sob as pontes, de viadutos, de suas mansões ou casebres, todos os que estão mortos em seus pecados. A esses caberá tomar a atitude de sair, levantar-se, crer, aceitar, mover-se em direção ao Salvador. Todos precisam saber que há vida fora da “tumba”, talvez nem todos tenham a coragem de “sair”, mas temos que oferecer a oportunidade para uma restauração completa e integral. Esta só existe em Jesus!

3) Terceira lição: Jesus ordena, “desatai-o e deixai-o ir” – 44b

Quando Lázaro saiu ele precisou de ajuda para caminhar e prosseguir. Nossa tarefa não acaba na “porta da tumba”. Jesus manda desatar e desamarrar a Lázaro. Podemos dizer que as dificuldades da caminhada deverão ser vencidas. A tarefa continua e Jesus conta conosco para discipular, ensinar, ajudar aqueles que aceitarão o desafio da nova caminhada com Ele. Portanto, entendendo que Jesus precisará de pessoas para tirar a pedra e desatar as amarras, façamos nossa parte para que Ele possa efetuar o milagre. Vamos juntos!!! “Crês tu isto?” (João 11.26).

Que o Senhor nos ajude, a fim de que sejamos usados por Jesus para libertar as pessoas do pecado e da morte!

Para tanto, Deus nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN