TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Cadastramento de membros

Cadastramento de membros

Nome:
Email:
 
Telefone:
Mensagem
Envie foto recente 3x4:
Envie RG:
Envie CPF:
Envie certidão de nascimento ou casamento:
Envie comprovante de residência:
 

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Prevenir é transformar PDF Imprimir E-mail
O quadro de violência, drogas e tráfico tem aumentado e agravado exponencialmente, e o acesso a esses males tem se tornado fácil e comum na vida de muita gente.

As cracolândias crescem gradativamente e já invadiram espaços pelas cidades do nosso país. Os usuários de drogas não se escondem mais; não há lugar que caiba um número tão grande deles. 8 mil mortes por ano no Brasil estão diretamente relacionadas ao uso de drogas. Dos 370 mil usuários de crack, 50 mil são crianças e adolescentes, segundo a Fiocruz.

A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2015 constatou que 278 mil crianças do 9º ano usaram drogas durante a pesquisa de que participaram. E esse número está só aumentando. Qual será o futuro dessa geração que está crescendo em meio a esse cenário devastador? Podemos de alguma forma mudar o rumo desses novos cidadãos?

O movimento VIVER é um programa de prevenção ao uso de drogas, que tem como objetivo alcançar crianças e adolescentes de dentro e fora das igrejas, por meio de ações intencionais e contínuas de prevenção que ensinem as crianças a fazer boas escolhas, inclusive a de dizer não às drogas. O foco do movimento é formar uma geração forte e decidida ao não uso de drogas e que seja influenciadora e multiplicadora dessa visão.

Nossas igrejas têm um papel essencial na implementação e disseminação desse movimento no desenvolvimento de ações do VIVER nas programações diárias que promovem. Como pastores, precisamos incentivar nossa juventude e líderes de ministérios com crianças a se envolverem com essa causa, pois as crianças e adolescentes são os protagonistas desse grande movimento.

Transformar a vida das crianças e adolescentes por meio de ações preventivas é fazer dos encontros regulares, que a igreja já tem, um estudo bíblico intencional, convidando as crianças a seguirem os passos de Jesus e de todos que escolheram viver de forma agradável a Deus.

Trabalhar a prevenção é transformar a vida da criança antes que ela tenha contato com as drogas, é transformar um futuro de miséria, pecado, tristeza e destruição, consequente das drogas, em um futuro de alegria, responsabilidade, crescimento e principalmente compromisso com Deus. E nós podemos ter inúmeras estratégias para ajudar, mas a principal é apresentar Jesus como a melhor escolha que podemos fazer. “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6).

Raone Barcellos Menezes - Pastor e coordenador da Casa Viver em Costa Barros, Rio de Janeiro (RJ) – 3735e - JMN - Campanha 2017 - Caderno Pastor_web.indd, pág. 38

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN