TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Parabéns, jovens!
Parabéns, jovens! PDF Imprimir E-mail
No último domingo, celebramos o dia da Juventude Batista Brasileira. Alguns artigos foram publicados em demonstrando a importância do trabalho que os os jovens de nossas o Jornal Batista igrejas realizado nesse grande País. Um deles é autoria do Pr. Jeferson Cristianini, colaborador de OJB, sob o título: “Jovens vitoriosos” . O referido escritor concluiu desejando “Que os nossos jovens sejam fortes na Palavra e testifiquem que seguem os passos de Jesus” ( OJB, 20/08/17). Esse é um dos grandes desafios para os jovens de hoje. Como poderão ser fortes na Palavra? Como poderão testificar que seguem os passos de Jesus?

Nossos jovens enfrentam os desafios próprios de sua faixa etária. Uns têm que tomar decisão quanto ao servir à Pátria; outros investem grande tempo se preparando para entrar na universidade. Outros planejam formar uma família através do matrimônio aprovado por Deus. Outros há que nem estudam nem trabalham. É a chamada a geração dos “Nem-Nem”. Ficam em casa, pois não encontram uma oportunidade de trabalho passando a fazer parte dos 14 milhões de desempregados no Brasil.

Só o fortalecimento na Palavra é que vai dar aos jovens a condição de vencer todos esses desafios. Por isso, devemos orar pedindo a Deus que abençoe ricamente os nossos jovens a fim de que eles busquem diariamente se fortalecer através dos ensinos da Palavra. Que eles amem à Palavra e se submetam aos ensinos e mandamentos que ela nos apresenta.

A nossa juventude tem se unido para realizar a obra de Deus aqui em Niterói. Louvamos ao Senhor por ter dado dons e talentos aos jovens. Temos visto que uns cantam, outros agem como verdadeiros artistas, outros aconselham, outros participam da obra social e assim por diante. Desejamos que nossos jovens sigam o exemplo de José que mesmo sendo “atraente e de boa aparência”(Gn 39.6), não aceitou o convite da mulher de Potifar que havia lhe convidado a deitarse com ela (Gn 39.7). Que exemplo! Que atitude linda de um jovem! José merece nossos parabéns. Desejamos que os nossos jovens sigam o exemplo de Daniel que “decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles” (Dn 1.8).

Acima de tudo, desejamos que os nossos jovens sigam o exemplo de Jesus. Que façam o que Ele fez. Que andem nos seus caminhos! Que realmente sigam os seus passos. Parabéns jovens pela realização dos programas do mês da Juventude.

Sigam em frente!Ainda há muita terra a possuir. Deus tem propósitos especias para as suas vidas.

Para tanto, Ele abençoe a todos vocês.

Seu pastor e amigo.
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN