TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Espírito Santo na vida
Espírito Santo na vida PDF Imprimir E-mail
Como precisamos da atuação do Espírito Santo em nossa vida! Vivemos momentos onde as pessoas estão ficando mais isoladas, mais solitárias, mais insensíveis, depressivas e de corações endurecidos. Poucos há que abrem os ouvidos para ouvir o que o Espírito de Deus quer lhes falar. Ficam a maior parte do tempo na Internet, no whatsapp, ou envolvidos com qualquer outra mídia. Ouvem o barulho do mundo, mas não ouvem o sussurrar do Espírito. Outros, nem sequer têm interesse em contar com a ajuda do Espírito.

Pior, há ainda aqueles que também rejeitam o Espírito, entristecem-nO, tirando, assim, qualquer possibilidade dEle atuar em suas vidas. Mas, não podemos viver sem o Espírito. O que fazer para que Ele possa atuar em nossa vida? Estamos dispostos a pedir que Ele interceda por nós junto ao Pai? Será que queremos contar com o consolo dEle nos momentos de tristeza? Há o desejo em nosso coração de desfrutar de Sua alegria? Precisamos permitir que o Espírito Santo tenha liberdade de atuar tanto em nossa mente quanto em nosso corpo. Então, vejamos:

1)A atuação do Espírito Santo em nossa mente:

Esse é o desejo da Palavra. O apóstolo Paulo diz: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Rm 12.2, IBB); “... e vos renoveis no espírito do vosso entendimento” (Ef 4.23). Nesse sentido, Billy Graham comenta: “É tarefa do Espírito Santo tirar o véu que Satanás pôs sobre as nossas mentes, e iluminá-las para que possamos entender as coisas de Deus. Ele faz isto especialmente quando lemos a Palavra de Deus, que o Espírito Santo inspirou”(O poder do Espírito Santo, p. 36).

2)A atuação do Espírito Santo em nosso corpo:

Se queremos que o Espírito Santo realmente atue por completo em nossa vida, nosso corpo também precisa se tornar o Seu lar, a Sua casa. OApóstolo Paulo declara: “Vocês não sabem que o corpo é o templo do Espírito Santo que vive em vocês e foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos” (1 Co 6.19, BLH). Billy Graham, comentando esse texto, afirma: “Se nós compreendêssemos que o próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo, realmente mora em nossos corpos, teríamos mais cuidado com o que comemos, bebemos, olhamos ou lemos” (Ibid). Esse é um dos grandes desafios para nós hoje! No mundo, muitos usam os seus corpos na prostituição, nas drogas, no orgia, no pecado. Outros há que têm corpos sarados no físico, mas doentes no Espírito. Não abrem uma brecha para que Ele possa atuar em seus corpos.

Que o Espírito Santo tenha liberdade para atuar em nossa mente e nosso corpo. Para tanto, o Senhor nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN