TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Prevenir é Transformar PDF Imprimir E-mail
O quadro de violência, drogas e tráfico tem aumentado e agravado exponencialmente, e o acesso, a esses males, tem se tornado fácil e comum na vida de muita gente. As cracolândias crescem gradativamente e já invadiram espaços pelas cidades do nosso país. Os usuários de drogas não se escondem mais; não há lugar que caiba um número tão grande deles.

8 mil mortes por ano no Brasil estão diretamente relacionadas ao uso de drogas. Dos 370 mil usuários de crack, 50 mil são crianças e adolescentes, segundo a Fiocruz. A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2015 constatou que 278 mil crianças do 9º ano usaram drogas durante a pesquisa de que participaram. E esse número está só aumentando. Qual será o futuro dessa geração que está crescendo em meio a esse cenário devastador? Podemos de alguma forma mudar o rumo desses novos cidadãos?

O movimento VIVER é um programa de prevenção ao uso de drogas, que tem como objetivo alcançar crianças e adolescentes de dentro e fora das igrejas, por meio de ações intencionais e contínuas de prevenção que ensinem as crianças a fazer boas escolhas, inclusive a de dizer não às drogas. O foco do movimento é formar uma geração forte e decidida ao não uso de drogas e que seja influenciadora e multiplicadora dessa visão.

Nossas igrejas têm um papel essencial na implementação e disseminação desse movimento no desenvolvimento de ações do VIVER nas programações diárias que promovem. Como pastores, precisamos incentivar nossa juventude e líderes de ministérios com crianças a se envolverem com essa causa, pois as crianças e adolescentes são os protagonistas desse grande movimento.

Transformar a vida das crianças e adolescentes por meio de ações preventivas é fazer dos encontros regulares, que a igreja já tem, um estudo bíblico intencional, convidando as crianças a seguirem os passos de Jesus e de todos que escolheram viver de forma agradável a Deus. Trabalhar a prevenção é transformar a vida da criança antes que ela tenha contato com as drogas, é transformar um futuro de miséria, pecado, tristeza e destruição, consequente das drogas, em um futuro de alegria, responsabilidade, crescimento e principalmente compromisso com Deus. E nós podemos ter inúmeras estratégias para ajudar, mas a principal é apresentar Jesus como a melhor escolha que podemos fazer. “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6). Raone Barcellos Menezes, Pastor e coordenador da Casa Viver em Costa Barros, Rio de Janeiro (RJ). (Extraído da Revista do Pastor, Campanha de Missões Nacionais 2017, pág. 38)

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN