TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais A arte proclama o Reino
A arte proclama o Reino PDF Imprimir E-mail
Somos desafiados todos os dias a desenvolvermos em nós uma mente saudável e trabalharmos aspectos de nosso caráter que precisam ser mudados pela Palavra. Quando falamos em arte cristã, alguns aspectos precisam ser ainda mais destacados e trabalhados. Isso se mostra tão relevante quanto trabalhar questões técnicas e práticas. É indispensável que um artista cristão maduro um adorador, aprenda a lidar com suas emoções e a buscar o caráter de Cristo, usando sua arte como veículo para que o Reino de Deus seja anunciado.

“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”. Essa é a segunda petição da oração-modelo. Percebemos estar relacionada com Deus e sua vontade. A expressão “venha o teu reino” é um ato de rendição ao Senhorio de Deus. Precisa haver, por parte do cristão, uma entrega de si mesmo e dos seus caminhos à soberania de Deus. Hoje em dia enfatiza-se o fato de sermos filhos do Rei, numa perspectiva de mão única, de Deus para o homem.

Entretanto, deveríamos enfatizar que Deus é Rei, no sentido de nós para Deus. Esta petição nos leva a perguntar quem está governando? A resposta é Deus que governa! Porém, na nossa vida quem está no trono? Deus não divide sua glória e seu trono com ninguém. Deus tem estado no trono? Paulo disse “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. Esta é a oração do “venha o teu reino”. Sem dúvida esta petição é uma atitude de comprometimento com os valores do reino de Deus. Como artistas cristãos e adoradores, servos de Deus, vivemos nesta terra enfrentando as seduções dos valores mundanos que nos cercam. Porém Jesus nos ensina que os valores do Seu reino devem ser a nossa prioridade.

Até que ponto, em nossa arte, estamos apegados aos valores do reino de Deus? Paulo cita três características dos valores que norteiam o reino. Romanos 14.17 – “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. Sem dúvida, esta petição é um compromisso com a evangelização. Por isso a nossa arte deve proclamar o reino de Deus, pois ele cresce quando outras pessoas se rendem ao seu domínio. Passam a ser servos de Jesus. Em João 3.3 Jesus respondeu, e disse-lhe: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

A oração “venha o teu reino” não é passiva, mas um compromisso de se participar da expansão e concretização do reino. Precisamos ser adoradores comprometidos com este reino. Que neste mês da musica 2017 na PIBN posamos vivenciar e proclamar o reino de Deus com a nossa arte e sejamos verdadeiros adoradores.

MM Eder Campos - IB Barro Preto/MG

MM Mére Marcia - PIBN

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN