TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Dedique-se a Deus! PDF Imprimir E-mail
Mateus 14.13-21 narra um milagre realizado por Jesus: a multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus havia se retirado, em um barco, para um lugar deserto com seus discípulos, mas as multidões o seguiram. Ao desembarcar, a Bíblia diz que Jesus teve compaixão daquelas pessoas e curou os enfermos. Ele se colocou no lugar delas, sentiu a sua dor, compartilhou de seu sofrimento, supriu suas necessidades.

A hora já estava avançada e os discípulos de Jesus pediram a Ele que mandasse a multidão de volta para casa, pois não tinham como alimentar tanta gente. No entanto, a resposta de Jesus foi enfática: “Eles não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer” (v.16). É interessante salientarmos a preocupação de Jesus com a integralidade do homem. Ele anunciou o Reino de Deus, curou as feridas do corpo e da alma, mas se preocupou, também, com o bem-estar físico das pessoas.

Jesus deixou claro aos seus discípulos pelo menos duas coisas: a primeira, é que todo aquele povo não precisava retornar para casa, pois receberiam alimento material ali onde estavam; a segunda, é que os discípulos deveriam compreender que eles jamais seriam capazes de cumprir aquela missão com suas próprias forças: eles precisavam aprender a depender de Jesus.

O texto nos diz que os discípulos entregaram ao Senhor o que tinham: cinco pães e dois peixinhos. Jesus, então, realizou um milagre! Ele multiplicou, de forma maravilhosa, os recursos entregues a Ele!

Temos que nos esforçar para ajudarmos o nosso próximo, sem nos esquecermos de que a força, a capacitação e o milagre vêm do Senhor! Lembre-se que Ele te conhece pelo nome (Isaías 43.1,2) e sabe de suas limitações. Assim, dedique a Deus os dons e talentos dados por Ele mesmo a você! Reconheça Sua soberania! Permita que Jesus seja o seu Senhor e tenha a certeza de que, por meio do Espírito Santo, Deus fará grandes coisas através da sua vida!

Lembre-se, também, de uma canção que diz:

“Meus dons e talentos são pra te servir, / Meus dons preciosos são seus, Não vejo razão na minha vida sem Ti, / Tu és meu Senhor e meu Deus; Assim como o fogo refina o ouro, / Vem tua obra em mim completar, Até que o mundo possa ver / Tua glória em meu rosto brilhar”.

Wellsif Rodrigues.
Membro da PIB de Niterói

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN