TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais A palavra de Deus
A palavra de Deus PDF Imprimir E-mail
Neste segundo domingo de dezembro celebramos, em todo o Brasil, o Dia da Bíblia. É um momento muito especial para todos que amam a Palavra de Deus.

A Bíblia tem sido publicada em várias línguas. Graças ao nosso Deus, algumas das tribos indígenas de nosso País já possuem um exemplar, pelo menos, do Novo Testamento. Por exemplo, o Pastor Gunther Carlos Krieger, que tem trabalhado durante meio século junto aos Xerente, traduziu o Novo Testamento para a língua daquela tribo. Vemos o quanto é importante a Palavra de Deus para todos os homens.A cada dia notamos a necessidade que o povo tem de conhecer esta Palavra a fim de não cometer erros, como acontecia com o povo de Israel, na época do profeta Oseias. O que Deus falou naquela época é válido para hoje: “Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra. Porquanto fostes negligentes no ensino, Eu também vos rejeitarei, a fim de que não mais sejais sacerdotes diante de mim; visto que vos esquecestes da Torá, Lei, do teu Elohim, Deus, eis que Eu também ignorarei vossos filhos” (Os 4.6 – Bíblia King James Atualizada).

Quando dispensamos o conhecimento da Palavra, quando negligenciamos o ensino que ela nos traz, quando nos esquecemos da Lei do Senhor, tudo dá errado. As consequências são as mais adversas. Ficamos sem direção, sem luz, sem saber o que fazer. Ficamos espiritualmente cegos. Não sabemos nem como agir, nem como praticar a vontade de Deus. Se queremos valorizar a Palavra de Deus para hoje, precisamos meditar nela dia e noite. Precisamos lê-la com o coração aberto, para receber as instruções que ela tem para o nosso viver diário. Devemos lembrar que “a Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho”, como declara o Salmista (Sl 119.105).

A importância da Palavra de Deus para hoje é indiscutível. Ela toca o coração de todas as pessoas, até mesmo de ateus, sábios e entendidos. O Dr. Augusto Cury, por exemplo, teve uma experiência marcante ao se deparar com a Palavra. O que aconteceu com esse famoso escritor e psiquiatra brasileiro, ao analisar a pessoa de Jesus Cristo como apresentada nos Evangelhos? Ele explica: “Fui um dos maiores ateus da história e, depois de estudar crítica e detalhadamente a inteligência de Jesus, sob o ângulo das ciências humanas e não sob o foco da religião, fiquei perplexo. Ele tinha um projeto claríssimo de educar a emoção e formar pensadores. Depois dessa análise acurada percebi que ele não poderia ter sido concebido pelo imaginário humano. Tornei-me um cristão sem fronteiras” (As regras de ouro de casais saudáveis. São Paulo: Planeta, 2014, p. 26).

Reconheçamos que no passado, no presente e no futuro, a Palavra de Deus é realmente “viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” ( Hebreus4.12).

Valorizemos, pois, a Bíblia, a Palavra de Deus que continua nos falando hoje.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN