TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais A profecia
A profecia PDF Imprimir E-mail
Encontramos na mensagem do profeta Miqueias um grande desafio para nós hoje: anunciar o nascimento e o reinado de Cristo para a sociedade na qual estamos inseridos e, por que não dizer, para o mundo todo. Será que estamos dispostos a fazer isso tal como fizeram os profetas?

Lembramos que vale a pena investir nessa missão que fala do fato mais importante da história do Cristianismo: o nascimento e o reinado do Messias. Miqueias 5.2 é visto como um versículo messiânico desde o século I a.C. O cumprimento de sua profecia aparece em Mateus 2.6, que diz:

“Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo”.

Mas quais são as características da profecia anunciada por Miqueias? Eis algumas delas:

1. ERA UMA PROFECIA ORIUNDA DIRETAMENTE DO SENHOR.

Ou seja, uma profecia divina. Já vinha desde os primórdios da criação do mundo, especialmente, após a queda do homem. É do tempo do livro de Gênesis, que em seu capítulo 3 verso 15, declara:“Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”. Essa profecia foi também anunciada por outros profetas. Por exemplo: “Ouçam bem, sumo sacerdote Josué e seus companheiros sentados diante de você, homens que prefiguram coisas que virão: Vou trazer o meu servo, o Renovo” (Zacarias 3.8).

2. ERA UMA PROFECIA QUE ANUNCIAVA CRISTO, NOSSO REI.

O anúncio da profecia de Cristo como o nosso Rei, também está escrito no livro de Salmos: “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte” (Sl 2.6). E, aparece com atributos específicos, ou seja, como Rei Glorioso (Sl 24.7-10), Rei Supremo (Sl 89.27); aquele que está assentado no trono de Deus (Apocalipse 3.21), cujo reino justo (Sl 45.6), eterno (Daniel 2.44) e universal (Sl 2.8).Anunciemos o nascimento do Messias-Cristo, o nosso Rei!

3. ERA UMA PROFECIA QUE ANUNCIAVA A ETERNIDADE DE CRISTO.

Miqueias 5.2 refere-se ao estado preexistente do Filho de Deus. Sabemos que Ele existe: desde o princípio da criação (João 1.1), antes que Abraão existisse (João 8.58), antes da fundação do mundo (João 17.5, 24), antes de todas as coisas (Colossenses 1.17). Ele é sacerdote para sempre (Hebreus 7.3), o primeiro e o último, o princípio e o fim (Apocalipse 22.13). Que neste Natal, e sempre, anunciemos aos homens e mulheres a profecia do nascimento do Messias-Cristo reconhecendo que é uma profecia divina, que Cristo é o Rei dos reis e o nosso Eterno Salvador.

Para tanto, Deus nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN