TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Nenê do Natal
Nenê do Natal PDF Imprimir E-mail
Desde os tempos antigos temos visto o quanto é importante dar valor ao nascimento de um nenê. Esse valor não tem preço e nem pode ser subestimado. O falecido professor e pastor Page H. Kalley desenvolveu um interessante histórico observando como a Bíblia trata o nascimento de nenês que transformaram o mundo de sua época. Os nomes deles são: Isaque, Moisés, Samuel. A lição que podemos extrair do nascimento desses nenês é que "todas as obras de Deus na história começam com o nascimento de um bebê... Deus pode começar com pequenas coisas e fazer grandes milagres, Ele pôde começar com um garotinho, e livrar todos os escravos do Egito". Assim sendo, não devemos de forma alguma, "subestimar o potencial que envolve uma criancinha" (KALLEY, P. H. Mensagens do Antigo Testamento... p. 46).

Precisamos dar valor ao nascimento dos nenês e reconhecer que "as forças mais poderosas do mundo são os bebês" e não "os terremotos e os raios", como afirma E. T. Sullivan ( WIERSBE, In W. W. , Novo Testamento 1, p. 223). Comentário Bíblico Expositivo Que valor você tem dado ao nascimento do nenê que nasceu em Belém de Judá? É ele apenas um enfeite para ser colocado num presépio de Natal? Que importância tem para você aquele Nenê que, sete séculos antes de nascer, foi identificado como: "Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Is 9.6)?

Mas, há aqueles que não dão valor algum, pelo contrário, detestam o nascimento do Nenê de Belém. Herodes foi um deles. Seu ódio era tanto que mandou matar todos os nenês de dois anos para baixo. Seu propósito era não permitir que o nenê nascido em Belém pudesse transformar o mundo (ver Mateus 2.16). Esse é um dos problemas que o continua ainda hoje. O professor Luiz Sayão declara: "O chamado primeiro mundo está sofrendo por falta de nenês. As pessoas instruídas, cultas e ricas não gostam de nenês. Isso pode diminuir o valor delas na sociedade!

Os psicólogos estão mostrando que muitas pessoas têm problemas sérios hoje porque foram maltratados quando eram nenês. Infelizmente, há até comércio de nenês! Que horror! Cuidado! O Deus, que é o Deus dos nenês, pode ficar irado e resolver agir!" (http://www.cacp.org.br/ateologia-do-nene/).

O valor do nascimento do Nenê de Belém vai além de nossas celebrações natalinas. Tem o aspecto libertador, salvador, redentor. Quem ouve a mensagem de Natal precisa reconhecer o poder que está no nome do Nenê "Jesus", "porque ele salvará o seu povo dos seus pecados"(Mt 1.21, ). Você crê nele? NVI

Que Deus nos abençoe e nos ajude a neste Natal e sempre valorizarmos o nascimento do Nenê mais importante da história deste mundo - Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

 

 

 

 

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN