TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Nossa esperança
Nossa esperança PDF Imprimir E-mail
Chegamos em mais um novo ano - 2018! Qual a nossa esperança para este ano e para o futuro à nossa frente? Onde basearemos a nossa esperança? Vamos vê-la com os olhos do mundo financeiro, daqueles que só pensam no dinheiro e nada mais? Vamos entender a nossa esperança nos "conselhos" dos adivinhos, dos futurologistas, dos prognosticadores? Essas e outras perguntas, só têm respostas na mensagem da Bíblia Sagrada. Então, vejamos:

1) A NOSSA ESPERANÇA PARA O FUTURO TEM COMO BASE A PALAVRA DE DEUS

Através da mensagem profética anunciada uns 700 anos antes da vinda de Cristo ao mundo, Jeremias nos mostra que "a verdadeira esperança baseia-se na Palavra de Deus, e não nas 'mensagens de sonho" daqueles que se dizem profetas (v.8)" (WIERSBE, W.W. Comentário Bíblico Expositivo, vol 4. p. 151).

A palavra que nos traz esperança não vem do homem, nem de nenhum computador, nem de nenhum governo, nem de nenhum compêndio histórico, científico ou filosófico, mas vem d'Aquele em que é a fonte da palavra, como declara o salmista: "O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas" ( . Sl 68.11)

2) A NOSSA ESPERANÇA PARA O FUTURO É CONFIRMADA PELOS PLANOS DE DEUS

É Ele quem faz planos para o seu povo. Seus planos são perfeitos, são bons, são planos de paz e não de mal, são planos que nos trazem esperança completa. Por isso, não precisamos temer o futuro. Nem podemos desanimar diante dos desafios que o mundo nos apresenta. Sejam na área da política, da segurança, da educação, ou qualquer outra. A esperança para o nosso futuro não vai ser confirmada pelos planejamentos humanos, por melhor que sejam. Será confirma pelos planos que Senhor tem para cada um de nós.

Assim sendo, devemos orar e pedir ao Senhor que confirme em nossos corações os planos que Ele tem para nós.

Que em 2018, possamos nos achegar a Deus (Hb 12.3-13) e colocar a nossa esperança para o futuro em Suas mãos.

Assim sendo, que a recomendação do apóstolo Paulo encontre um lugar em nosso coração: "Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo" (Rm 15.13).

Para tanto, o Senhor nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN