TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Valor da oração
Valor da oração PDF Imprimir E-mail
Vivemos num mundo incrédulo e que sofre diuturnamente a influência do paganismo. A sociedade tem desprezado o Senhor e se distanciado de Sua Palavra. Violência, crime, imoralidade, corrupção, traição, ciúme, mentira, engano e muitas outras palavras más passaram a fazer parte do vocabulário moderno.A ética tem sido deixada de lado, dificilmente ela encontra lugar nos negócios, nos tratados comerciais, nas decisões governamentais e até mesmo nas comunidades, sejam nas mais pobres, ou nas mais ricas. Isso é porque falta oração. Precisamos resgatar o seu valor. Ela é a arma que Deus nos deu para ser usada em qualquer época em prol do povo e do mundo em que vivemos.

O valor da oração está no poder que ela tem de nos ajudar a vencer os grandes desafios que a sociedade coloca diante de nós. Esse poder tem "... tem feito desaparecer a anarquia e abolido guerras; tem acalmado os elementos em fúria e expelido demônios; tem partido os grilhões da morte e alargado as portas do céu; tem mitigado as enfermidades e repelido as fraudes; tem livrado da destruição cidades inteiras" (Crisóstomo, In Mananciais de Ilustrações, p. 164). Se assim cremos, não temos dúvida alguma do valor da oração. Por isso, devemos intensificar as nossas orações em prol de muitos motivos, tais como:

1) Devemos orar pela paz na cidade e no País

Nesse sentido, basta que sigamos o conselho da Palavra que diz: "Orem pela paz de Jerusalém:"Vivam em segurança aqueles que te amam!"(Sl122.6).Já o tão conhecido texto de 2 Crônicas 7.14 nos ensina que se orarmos Deus é capaz de sarar a nossa terra. Como a terra brasileira precisa de cura!

2)Devemos orar pelas autoridades

Essa é uma importante recomendação que Paulo fez a seu filho na fé Timóteo, que vale para nós ainda hoje. Diz o apóstolo que devemos orar: "pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade"(1Tm2.2).

3)Devemos orar pelos enfermos

Temos orado por aqueles que sofrem de enfermidades e de outros males? O apóstolo Tiago diz: "Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor"(cap5.14). 4)Devemos orar pelas igrejas, seus membros e líderes

É como Paulo fez para com a Igreja de Tessalônica. Ele diz: "Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações"(1Ts1.2). É hora de valorizarmos a oração. Não temos mais tempo a perder. Se orarmos, Deus nos ouvirá e atenderá o nosso clamor.

Para tanto, Ele nos abençoe

Seu pastor e amigo,
J.Laurindo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN