TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Caminho, verdade e vida PDF Imprimir E-mail
Jesus fez várias afirmações provocativas. Esta é uma delas. Jesus é o Senhor do universo, o Filho de Deus. Não há meio-termo em relação a Jesus–ou você crê na totalidade do que Ele é,ou você não crê em nada. Nesta afirmação, Jesus está dizendo que Ele é o único caminho pelo qual o ser humano consegue chegar a Deus. Em tempos de pluralidade, este tipo de discurso é problemático. Entretanto, completamente verdadeiro e necessário. Vamos pensar um pouco acerca desta frase fantástica de Jesus.

-Caminho:

Quando pensamos em caminho, pensamos em chegar a algum lugar. Neste caso, a Deus. Você quer conhecer Deus, saber o que Ele pensa, como age? Olhe para Jesus! Caminhe com Jesus e você conhecerá Deus. Eles são um só! Não há como andar com Deus e ficar onde está. Andar com Jesus pressupõe sair da área de conforto e se dar ao trabalho da caminhada. Caminho também indica processo de maturação espiritual. Em outro texto, Jesus afirma que é a porta(João 10.7). Entramos no Reino de Jesus pela porta– Jesus(lembre-se,não há outra forma),mas nos limitamos à porta, e não trilhamos o caminho. Isto significa que muitos não crescem na fé, não amadurecem, passando suas vidas quase que inteiras na porta. Caminhar com Jesus nos leva a amadurecer.

-Verdade:

A verdade não é um conceito abstrato; é uma pessoa – Jesus. Este é mais um problema para a forma de pensar de uma sociedade pluralista. Ao afirmarmos que a verdade não é apenas um conceito – mas a pessoa de Jesus –, estamos dando base sólida para a construção da nossa fé, uma vez que Jesus não nos vai decepcionar(ao contrário de outras pessoas e instituições).Ficar na dúvida é cruel e leva a uma ansiedade terrível. Para ver que isso é verdade, basta olhar para os consultórios de psicologia e psiquiatria e para o aumento dos casos de depressão e ansiedade em meio à sociedade. Jesus não nos deixa na dúvida. Por isso faz afirmações categóricas sobre si mesmo,para nos firmar,nos libertar da ansiedade do ser/não ser. Ele é!Ele salva!Ele vence! Além disso, damos a Jesus a autoridade para nos confrontar com ele mesmo (a medida de perfeição) para sabermos em que pé está nossa vida, nossa caminhada. Esse processo gera em nós uma identidade – discípulos de Jesus.

-Vida:

Que tipo de vida temos vivido?Vida abundante? Sim, Jesus afirmou em outro momento da sua vida que poderia dar(e dá)vida abundante a todo aquele que nele crer (João10.10). Se Jesus é a verdade, Ele precisa nos confrontar com o tipo de vida que temos vivido. Vida abundante não depende de dinheiro, trabalho, amigos,família ou qualquer outra coisa. É plenamente possível ter vida abundante apenas com Jesus. Vida abundante é uma vida de caminhada com Jesus! Pense sobre isso! Deus abençoe a sua reflexão.

Dinê Renê Delgado Lóta
(Missionário da JMM em Portugal).

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN