TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Sistema prisional
Sistema prisional PDF Imprimir E-mail
Você sabia que hoje mais de 600 mil pessoas vivem suas vidas atrás das grades dos inúmeros presídios que temos no Brasil? Talvez você não saiba o montante, mais por causa das constantes rebeliões e problemas do sistema carcerário, você percebe que muitas pessoas sobrevivem em locais como esses.

Nossa visão é que todos os brasileiros ouçam o evangelho de Jesus Cristo. E, se é assim, mesmo aqueles que vivem atrás das grades são alvos do amor de Deus. Por que não seriam? Não são brasileiros? Não são seres humanos? Por acaso o pecado, a atrocidade deles seria maior ou menor do que a daqueles que vivem fora das grades? Lembremos bem: não fomos comissionados para julgar, mas para testemunhar!E testemunho cabe em qualquer ambiente!

A Junta de Missões Nacionais, em parceria com igrejas batistas e também com as convenções estaduais, vem forjando a visão de ter uma igreja em cada unidade prisional em nosso País. Da mesma forma que temos uma igreja na sociedade, onde Cristo é pregado e anunciado e ali pecadores vêm e se arrependem, são discipulados e mudam suas vidas através da Palavra de Deus, nós desejamos ter igrejas dentro de unidades prisionais, para que essa metamorfose aconteça também na vida dessas pessoas!

As ações dessas pessoas atrás das grades, as atrocidades que elas cometem, mostram o quanto estão carentes da graça e do amor de Deus. Ninguém nasce criminoso, mas o meio molda a pessoa no que ela se torna, e só há um meio da pessoa voltar ao estado do plano original: este meio é crer no evangelho de Jesus Cristo. O sangue de Jesus pode nos lavar do nosso pecado!

A igreja é comissionada por Deus para ir às unidades prisionais, cadeias, aos menores infratores, enfim, às pessoas que se encaixam nas palavras deixadas por Jesus em Mateus 25.36, quando Ele nos orienta: “Estive preso e fostes me visitar”!

Há bases bíblicas para o trabalho em unidades prisionais. Há autorização de Jesus para nós, como igreja, irmos a esses locais. Mais do que isso, precisamos estar nesses lugares.As pessoas presas fazem parte do texto da grande comissão: Ide, por todo o mundo! Oremos pela libertação espiritual dos presos e agentes prisionais, por estratégias de expansão da Capelania Prisional em todo o Brasil, pelos atuais missionários e voluntários que atuam entre eles e por novos vocacionados, pela reinserção dos egressos na sociedade e por suas famílias e pela Capelania Prisional Batista nos presídios federais no Brasil.

Texto Extraído.
Guia Devocional 40 Dias de Oração pelo Brasil, pág. 25.
Junta de Missões Nacionais, 2017.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN