TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Vocacionados
Vocacionados PDF Imprimir E-mail
A palavra “vocacionado” tem o sentido de chamado, qualificado ou habilitado para uma função. Na vida cristã, todos somos chamados para desempenhar algum serviço no Reino de Deus. O apóstolo Paulo apela: “Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados” (Efésios 4.1).

A palavra vocação também indica a maneira como o crente deve andar. R. N. Champlin diz: “este é o privilégio e o destino cristão (...). Quem foi chamado ou vocacionado passou a fazer parte da igreja, e compartilha do seu elevado chamamento”. Somente por meio do envolvimento com a igreja é que o Espírito Santo nos revela aquilo que podemos ou devemos fazer no Reino de Deus. Em grego, o “missionário” é designado pelo termo “apóstolo”, que significa “aquele que foi enviado”. Isso nos transporta para o início do Cristianismo, quando Jesus chamou os doze a fim de enviá-los a anunciar as Boas-Novas. O evangelista Mateus narra um episódio interessante com Jesus. Ele andava pelas cidades e aldeias e, vendo a multidão, disse: “(...) a seara é realmente grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mateus 9.37,38).

A igreja de Cristo deve assumir uma nova postura. Ela precisa ser mais sensível às necessidades do mundo, que são bem maiores do que podemos imaginar. Onde estão os obreiros? Como diz a letra do hino 434 do Cantor Cristão: “Oh, onde os obreiros pra trabalhar?”! De acordo com as estatísticas das agências missionárias, de cada 100 vocacionados que se decidem nas igrejas, apenas 10 seguem para o campo. A mesma pesquisa aponta as causas: falta de orientação por parte dos líderes, falta de informação das igrejas, falta de estrutura familiar, dificuldades financeiras das famílias e falta de informação sobre as agências missionárias. Com todas essas dificuldades, a chama de missões se apaga no coração dos vocacionados.

Os desafios do Brasil e do mundo são grandes. Chegamos aos sete bilhões de habitantes no planeta Terra. Desses, cerca de dois bilhões são cristãos, mas apenas um terço deles tem um compromisso real com Cristo. No Brasil, a estatística aponta noventa por cento de cristãos e, destes, apenas vinte por cento de evangélicos. Chegamos então à mesma conclusão de Jesus: “A seara é realmente grande, mas os trabalhadores são poucos (...)”. Qual a parte que cabe a mim? Oremos pelos vocacionados para o ministério; pelo apoio das igrejas e da denominação; para que esses vocacionados recebam a melhor capacitação possível; para que mantenham acesa a chama da vocação e para que já estejam engajados na conquista de vidas para Jesus.

Texto Extraído.
Guia Devocional 40 Dias de Oração pelo Brasil, pág. 35.
Junta de Missões Nacionais, 2017.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN