TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Seminários Batistas PDF Imprimir E-mail
O Senhor continua chamando homens e mulheres para a sua obra. Os que recebem esse chamado precisam se preparar para o exercício do ministério. Os apóstolos tiveram o privilégio de estudar com o Mestre dos mestres, outros estudaram com os próprios apóstolos e os que surgiram, posteriormente,também precisaram se preparar para o trabalho na igreja, no campo missionário, nas escolas, nos antigos orfanatos e em outros locais.

Aprendemos, com o apóstolo Paulo, que é Deus quem designa os que são chamados para a sua obra. O mesmo Deus que chama, também capacita os obreiros para que possam desenvolver o ministério de acordo com a Sua vontade. Hoje em dia, essa capacitação, pelo menos no meio batista, é feita através dos seminários pertencentes à Convenção Batista Brasileira, às convenções estaduais, às associações e igrejas.

Em nossa Denominação existe uma organização que reúne a maioria desses seminários. É a chamada ABIBET-Associação Brasileira de Instituições Batistas. Ela foi organizada no dia 16 de abril de 1970, na sede do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, com a finalidade básica de “congregar todas as instituições de ensino teológico dentro do âmbito batista do Brasil”. E,tem como objetivo: “-Estimular a cooperação mútua entre as instituições filiadas; -Promover a realização de conferências, simpósios e outros tipos de reunião em que estudem temas relacionados com a educação teológica; - Manter as instituições filiadas informadas a respeito da situação da educação teológica no Brasil e no mundo;-Informar as instituições filiadas quanto a concessão de bolsas de estudos para professores e alunos; - Estabelecer padrões de hierarquização e reconhecimento e fornecer certificados às instituições reconhecidas; Promover estatísticas do trabalho de educação teológica batista no Brasil;-Promover a produção de literatura teológica” (fonte:http://igrejaconectada.com/abibet/site/pages/view.php?id=3).

A ABIBET mantém em seus registros os nomes dos seminários espalhados por todo o Brasil.De acordo com o seu relatório apresentado ao Conselho Geral da CBB nesta última semana, são quarenta e sete seminários e faculdades que funcionam nas regiões Norte, Nordeste, CentroOeste, Sudeste e Sul. A maior parte fica na região Sudeste onde se encontra o Seminário Teológico Batista de Niterói. A administração desses seminários acontece da seguinte forma: os mais antigos, ou seja, os Seminários Teológicos Batistas do Sul, do Norte e de Belém, são mantidos pela Convenção Batista Brasileira e os outros pelas convenções estaduais e/ou igrejas.

A preocupação maior dessas casas de profetas é o preparo dos obreiros para os mais diversos ministérios,seja da pregação da palavra, da educação religiosa, da música sacra,etc.

Que Deus levante muitos outros obreiros para a sua obra! Os seminários batistas existem para prepará-los! Que Ele mesmo abençoe essas verdadeiras casas de profetas.

Seu pastor e amigo, J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN