TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Boas decisões PDF Imprimir E-mail
Na última reunião do Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira, realizada nos dias 27 de fevereiro a 01 de março, decisões importantes foram tomadas para o bom andamento da obra batista no Brasil. Duas delas merecem destaque:

1) Alunos dos nossos Seminários

Conforme boletim anterior, vimos que são 47 seminários batistas arrolados pela ABIBET (Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico) que oferecem cursos de teologia, música sacra, educação cristã, dentre outros, em níveis médio e superior, inclusive Pós-graduação e Mestrado. Os seminários de Curitiba-PR, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Recife-PE e alguns outros, têm seus cursos reconhecidos pelo MEC. Por isso, estão autorizados a oferecer, àqueles que concluem os seus cursos,os títulos de Bacharel em Teologia, Pós-Graduado em Teologia, Licenciado em Música, dentre outros. Os que não têm esse reconhecimento estão impedidos por lei de usar esses títulos em seus cursos, podendo oferecer cursos livres de teologia, música sacra e outros. Atualmente temos 8507 seminaristas que frequentam tanto os cursos livres quanto os reconhecidos pelo MEC. De agora em diante, os alunos que frequentam os seminários da CBB, deverão seguir uma nova matriz curricular que coloca como prioridade a “formação pastoral e missionária” dos que se preparam para o ministério.

2)Ideologia de gênero

A Diretoria da CBB decidiu apoiar a Igreja Batista de Bacacheri (Curitiba-PR), pastoreada pelo atual Presidente, Pr. Luís Roberto Silvado, nesse importante projeto de orientação para as nossas famílias. Trata-se de um gibi com o intuito de oferecer às igrejas e ao público em geral uma orientação positiva sobre a ideologia de gênero. Esse gibi será lançado, na referida Igreja, no dia 20 de março e estará disponível gratuitamente às igrejas, escolas e outras organizações em forma e-book, nas versões Espanhol e Inglês (ver http://vivaadiferenca.com.br),e tem como objetivo “fortalecer a equidade entre os sexos, valorizando suas diferenças e papéis conforme ensinamentos bíblicos”. A psicóloga Marisa Lobo, autora desse projeto, diz: “Crianças têm sexo e identidade, meninos e meninas são diferentes,porém,iguais em direitos”.

Que o Senhor continue chamando mais obreiros para a sua obra e abençoe os nossos seminários, a fim de que ofereçam o melhor preparo para os candidatos ao ministério. Que Ele também abençoe as nossas famílias, a fim de que possamos criar nossos filhos dentro das orientações da Palavra: se menino,menino;se menina,menina,pois,Deus os criou macho e fêmea.

Seu pastor e amigo, J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN