TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Familias edificadas
Familias edificadas PDF Imprimir E-mail
Nos dias de hoje, edificar uma família sobre a Rocha é um dos maiores desafios que encontramos. Uma das razões é que a sociedade que vivemos tem sido identificada como "líquida" (Zygmunt Bauman) e não como algo sólido em que uma família possa se estabelecer. Ou seja, a sociedade atual não serve como fundamento para a existência da família, em especial, da família cristã. O que devemos fazer para que tenhamos famílias edificadas sobre a Rocha?

1) DEVEMOS RECONHECER QUE A NOSSA ROCHA É O SENHOR

Ele é a Rocha inigualável, incomparável e única. Diz a Palavra: "Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. (1 Samuel 2.2). O Salmista chega a dizer "Deus é a rocha do meu refúgio" (Salmos 94.2), "a rocha da minha salvação" (Salmos 89.26). É nessa Rocha que a família de hoje pode e deve ser edificada. É essa Rocha que serve de refúgio para as famílias que estão precisando de um amparo. Só essa Rocha pode trazer salvação às famílias atuais. Só essa Rocha pode trazer paz para as famílias. Só essa Rocha pode livrar as famílias dos males desta vida.

2) DEVEMOS RECONHECER QUE UMA FAMÍLIA EDIFICADA SOBRE A ROCHA VENCE AS TEMPESTADES DA VIDA

Sim, a família edificada sobre a Rocha que é Cristo, vencerá as tempestades da vida mesmo que tenha falhas ou que passe por dificuldades (cf. WIERSBE, W.W. , p. 251). Para Novo Testamento 1 isso, ela precisa estar unida. Tempos atrás Billy Graham reconhecendo que a base moral de seu país corria o risco de "ruir com a desunião das famílias e com pais que negligenciam suas responsabilidades", declarou: "Apenas a família cristã unida e fortificada sobreviverá à destruição que este mundo enfrentará" (Reflexões, p. 139). Então, quando uma família está edificada sobre a Rocha ela terá condições espirituais de vencer as tempestades dentro desse mundo tão caótico que vivemos.

Quantos temporais têm advindo sobre o seu lar? Quantas dificuldades você tem enfrentado para educar seus filhos? Lembre-se, não há outra solução. Para vencer todos esses desafios, sua família precisa estar bem edificada na Rocha que é Jesus, porque "Quando o temporal contra ela der há de resistir todo o seu poder" como diz o estribilho do hino 367 do Cantor Cristão.

Que Deus nos abençoe rica e abundantemente a sua família, fazendo-a forte e ajudando-a a permanecer firme na Rocha, que é Cristo Jesus!

Seu pastor e amigo, J. Laurindo

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN