TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Cooperação
Cooperação PDF Imprimir E-mail
Uma palavra característica dos batistas é “cooperação”. Todo trabalho realizado pelas igrejas espalhadas neste grande País depende da cooperação de cada uma delas. A nossa história está repleta de vitórias, que foram conquistadas ao longo dos anos, graças à cooperação de igrejas fiéis ao pacto que fizeram quando de sua organização. O documento mostra que uma das características dos batistas brasileiros é Pacto & Comunhão “o conceito bíblico de que o ser humano é cooperador de Deus e participa da obra da redenção, com liberdade e criatividade”.

A nossa Convenção Batista Brasileira existe por causa da cooperação das igrejas. Sem igreja não há associação, não há convenção tanto em nível regional quanto nacional. Nem mesmo poderia existir uma Aliança Batista Mundial. Como prosperar com a obra de Deus nas mais diversas áreas de abrangência do trabalho denominacional sem a participação das igrejas? Só para que tenhamos uma ideia do que vem acontecendo, como resultado das verbas enviadas para a cooperação do trabalho dos batistas no Brasil e no mundo, vale ressaltar o seguinte:

1) Estamos investindo aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) por mês na recuperação de pessoas que se perderam nas drogas. Na área de missões, temos vários projetos junto à população ribeirinha do Amazonas, dentre eles “O Novo Sorriso da Amazônia” que tem ajudado centenas de crianças a terem os seus dentes tratados com dignidade. Também várias comunidades ribeirinhas têm sido alcançadas com a mensagem do Evangelho que transforma e resgata pessoas que estavam totalmente perdidas, sem Deus e sem salvação.

2) Um outro resultado importante da cooperação dos batistas brasileiros é a nossa participação no Conselho Nacional de Assistencial Social (CNAS). Lá estaremos, até 2020, como um dos representantes de Entidades e Organizações de Assistência Social. Uma das razões que possibilitou a nossa eleição no referido Conselho se deu pelo trabalho que temos feito através das Cristolândias em quase todo o País.

3) Outro ponto marcante da cooperação dos batistas é a educação. Hoje somos 112 colégios batistas, com 58 mil alunos espalhados por todo o Brasil atingindo, dessa forma, 25 mil famílias com o testemunho do Evangelho. Damos graças a Deus porque temos assento na Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) que reúne mais de meio milhão de alunos, conforme informou o Professor Mário Jorge Castelani, secretário executivo da Associação Nacional de Escolas Batistas (ANEB).

Um exemplo deste trabalho é o Colégio Batista Shepard, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro, que completa 110 anos de existência neste ano, demostrando com resultados positivos como a educação é importante na formação moral e espiritual de crianças, adolescentes e jovens que são o futuro de nossa Nação.

4) A cooperação das igrejas batistas também tem alcançado os refugiados venezuelanos e outros milhares e milhares que vivem em condições quase sub-humanas na Europa. Graças ao Senhor, já instalamos a Casa Brasil-Venezuela em Roraima para ajudar os venezuelanos. Também vários de nossos missionários estão ajudando os refugiados na Europa levando o Evangelho a todos eles.

Que esses exemplos sirvam de incentivo, a fim de que enviemos parte de nossos recursos financeiros à Convenção. Assim, estaremos desenvolvendo o nosso papel de cooperadores de Deus nessa tão importante obra.

Para tanto, Ele nos abençoe.

Seu pastor e amigo.
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN