TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Vamos à casa do Senhor PDF Imprimir E-mail
Fico impressionado com essa declaração do salmista. Será que hoje em dia as pessoas sentem esse grande desejo de ir à Casa do Senhor? Será que os crentes de nossa geração têm no coração a convicção de frequentar a Igreja, de cultuar ao Senhor, de estar em Sua Presença prestando adoração e louvor?

Talvez possamos imaginar que a ideia de ir à casa do Senhor seja do interesse apenas de estudantes da Bíblia. É evidente que pregadores e teólogos têm sempre algo a dizer sobre essa experiência. Spurgeon, por exemplo, em seu livro Esboços Bíblicos de Salmos, ao comentar esse lindo verso do salmista, indica três lições que podemos aprender com aquele que se alegra em ir à Casa do Senhor:

a) “Ele a prefere à própria casa”.

b) Ele não se importa com os desafios que surgem. Está sempre pronto a sair de casa e ir à Casa do Senhor: “A distância podia ser grande, as condições do tempo, adversas, mas assim mesmo, “Vamos” (p. 416).

c) Ele sente prazer em convidar os outros a frequentarem a Casa do Senhor. Ela se torna, para todos, o seu lar, “sua escola, seu hospital, seu banco” (p. 417).

Ir à Casa do Senhor nos desafia a deixar para trás os nossos próprios interesses. Por exemplo, deixar para trás os interesses do nosso time de futebol. Tem gente que é capaz de trocar a ida à Casa do Senhor pela ida a um estádio de futebol, ou pela ida a um clube de diversão, ou por qualquer um outro compromisso social. Entretanto, Deus espera que seus filhos não fiquem presos às coisas deste mundo, mas se disponham a estar em Sua presença em adoração. Ele procura esses adoradores.

Quem é convidado a ir à casa do Senhor desfrutará da alegria de fazê-lo em espírito e em verdade, conforme ensina o Senhor Jesus (João 4.4). O ir à casa do Senhor traz benefícios para a saúde dos adoradores. De acordo com o Dr. Harold Koening esses benefícios são: a) “menor depressão e maior otimismo”, b) “o bem- estar das pessoas”, c) “maior expectativa de vida”, d) “menor probabilidade de separação ou divórcio” e, e)menor propensão “ao fumo” (Espiritualidade no cuidado como paciente, p. 110-122). Claro que esses benefícios estão restritos apenas a esta vida. Mas os verdadeiros adoradores vão à Casa do Senhor aqui, porque têm a certeza de continuar adorando ao Senhor na eternidade.

Portanto, não hesitemos! Vamos à Casa do Senhor!

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo

 

 

 

 

 

 

 

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN