TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Movidos pela graça
Movidos pela graça PDF Imprimir E-mail
A Campanha de Missões Nacionais deste ano tem nos desafiado a sermos movidos pela graça. Uma das principais razões para que sejamos movidos pela graça de Deus é ter o cuidado de não aniquilá-la, ou seja, de torná-la sem valor, sem poder para nos salvar, sem condições para nos libertar do pecado e da perdição eterna e sem condições para nos disciplinar e nos corrigir dos erros que cometemos.

Se não atentarmos para o valor da preciosa graça de Deus, corremos o perigo de nos tornarmos legalistas e de desvalorizarmos o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. O apóstolo Paulo diz: “Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde” (Gálatas 2.21).

Para que sejamos movidos pela graça de Deus, precisamos estar firmados nela dia e noite. Por exemplo, não podemos mais servir ao pecado depois de termos nos arrependido de nossos pecados, não podemos mais nos contentar “em viver no plano da lei”, não podemos, de forma alguma, “fazer troca com Deus” e temos que evitar, por todos os meios, viver “um cristianismo superficial”. O que precisamos fazer é nos “despojar da velha natureza”, “nos esforçarmos para viver no compasso da graça” e demonstrarmos nosso “interesse em experimentar a excelência da vida...” ( Adap. de AZEVEDO, Israel Belo de. No compasso da Graça – comentários sobre as Epístolas aos Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses (Cartas de Paulo III). Rio de Janeiro: JUERP, 2003).

Não podemos baratear a graça de Deus, como demonstra Dietrich Bonhoeffer em seu livro Discipulado. Qualquer falha nesse sentido nos prejudicaria na caminhada cristã, impedindo-nos de sermos movidos pela graça.

Que estejamos dispostos a afirmar, com todo o nosso ser, que a graça de Jesus é o bastante para nós, conforme Ele disse a Paulo (2 Coríntios 12.9). Só assim poderemos ser movidos por ela.

Que vivamos na dependência total da maravilhosa graça de Deus!

Que compartilhemos com nossos amigos essa graça que tem poder para salvar, para libertar, para resgatar qualquer ser humano do pecado!

Que neste mundo possamos ser movidos, única e exclusivamente, pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! É hora de assim vivermos!

Para tanto, que o Deus de toda a graça nos abençoe!

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN