TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
110 anos de diaconia PDF Imprimir E-mail
No dia 31 de outubro de 1908 foram consagrados os dois primeiros diáconos de nossa igreja, os irmãos Francisco de Miranda Pinto e Manoel Maciel. Com o rápido crescimento da igreja, logo houve a necessidade de se escolher novos diáconos e, assim, em 1915, esse corpo foi acrescido de alguns outros irmãos, escolhidos, experimentados e consagrados ao Ministério Diaconal.

Ao longo dos anos, Deus foi levantado homens e mulheres para servirem no Ministério Diaconal e, hoje, oportunidade em que celebramos 110 anos de trabalho, somos cerca de 70 diáconos e diaconisas fiéis ao Senhor, à Igreja e ao Pastor, agindo com amor e dedicação, cuidando do suprimento das necessidades materiais dos crentes e, dentro das possibilidades da igreja, dos não crentes.

O ministério do diácono é a mão da igreja estendida para ajudar os necessitados, tornando palpável a misericórdia e a justiça de Deus. Além deste trabalho, Deus tem nos usado para cooperar com a mesa do nosso pastor, auxiliando-o em tudo o que nos é possível, contribuindo para a unidade da igreja.

Hoje, ao celebrarmos o nosso 110º aniversário de existência, expressamos nossa gratidão a Deus pelo Ministério Diaconal de nossa igreja, rogando a Deus que abençoe cada Diácono e Diaconisa, concedendo-lhes mais da sua graça, sabedoria e capacitação do Espírito Santo para cumprirmos nosso ministério e que o bom trabalho realizado redunde em bênçãos na vida da Igreja de Cristo.

Queridos Diáconos e Diaconisas da Primeira Igreja Batista de Niterói, o meu desejo e oração é que sejamos sempre fiéis ao nosso Deus e continuemos desempenhando bem o nosso diaconato para alcançarmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus (1 Timóteo 3.13).

Parabéns, Diáconos e Diaconisas!

José Octávio dos Santos,
Presidente do Diaconato da PIBN

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN