TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Escrituras Sagradas PDF Imprimir E-mail
O que ocorre quando uma pessoa lê a Escritura Sagrada nos dias de hoje? Haverá uma mudança de pensamento, uma mudança de comportamento, uma mudança de vida? Uns leem a Escritura por curiosidade, outros a leem procurando algo que possa lhes fortalecer na fé, outros a leem com o objetivo de criticá-la, outros a leem procurando uma resposta para os seus problemas, outros a leem apenas para ter um conhecimento da história da humanidade. Porém, outros leem a Escritura e são impactados por suas palavras e nelas encontram Jesus. Dois exemplos de homens que tiveram esse tipo de experiência:

1. A experiência de Albert Einstein.

Perguntaram a Albert Einstein: “O Senhor aceita a existência histórica de Jesus?” Ele respondeu: “Sem dúvida! Quem pode ler os Evangelhos sem sentir a presença real de Jesus? Sua personalidade pulsa em cada palavra. Não há nenhum mito que esteja imbuído de tanta vida” (In: ISAACSON, Walter. Einstein sua vida, seu universo. São Paulo: Companhia das Letras, 2007, p. 396). Essa é uma experiência que merece ser considerada hoje em dia, uma vez que há muitos que se envolvem com a ciência e pensam que não precisam ler a Escritura Sagrada. No entanto, como vemos, a leitura dos Evangelhos tocou profundamente a vida de Albert Einstein mostrando que podia sentir a presença de Jesus e conhecer sua personalidade revelada em cada palavra dos Evangelhos. É assim mesmo, quem lê a Escritura vai conhecer Jesus.

2. A experiência de Joe Marlin.

Joe Marlin é médico e estudante de doutorado na Universidade de Nova York. Após ter lido várias obras mostrando a Bíblia ser apenas um livro de mitos, “ele começou a ler os Evangelhos por si mesmo e os viu ser o completo oposto de como os céticos os retratam”. Essa leitura fez com que Joe pudesse ver a diferença do poder transformador de Jesus em sua vida. Era ateu, mas foi transformado pelo poder dos Evangelhos e pela oração. Ele relata: “Um dia eu comecei a orar e senti a mesma presença que eu tinha sentido na sala de aula meses antes. Dessa vez, eu sabia que era Jesus. Então falei com ele e disse: ´Olá, eu sou Joe.´” (Deus não está morto, p. 205).

Essas experiências, faz-nos lembrar que a leitura dos Evangelhos fará com que conheçamos realmente quem é Jesus. Você sabia que através da leitura da Escritura podemos conhecer a salvação que Ele nos dá? Como diz Wiersbe, “somos salvos pela fé no Cristo revelado na Bíblia” (NT2, p. 328). Além de indicar o Caminho para a salvação de nossas vidas, a leitura dos Evangelhos fará com que sejamos melhores crentes e melhores cidadãos no mundo em que vivemos. Nosso testemunho servirá para a transformação de muitas pessoas.

Valorizemos, pois, a leitura da Escritura Sagrada. Ela é o único livro inspirado por Deus para nos mostrar a salvação em Cristo.

Para tanto, Deus nos abençoe.

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN