TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Gratidão pelo ano PDF Imprimir E-mail
Estamos chegando ao final de mais um ano! 2018 foi um ano cheio de desafios e oportunidades. Na verdade, para uns, ele foi um ano de alegria, enquanto que para outros, foi um ano de tristeza. Para uns, ano de saúde, mas, para outros, ano de enfrentar enfermidades. Todavia, mesmo não podendo fazer uma análise profunda do que foi 2018, lembremo-nos que em cada momento a mão do Senhor agiu poderosamente em nosso favor. Não nos faltou o pão de cada dia, não nos faltou roupa para vestir, não nos faltou a paz, não nos faltou conforto nas tribulações, não nos faltou a esperança de viver!

2018 foi um ano que nos desafiou a confiar mais e mais no Senhor e nos fez depender da presença e orientação do Seu Santo Espírito para que a nossa família e a nossa igreja pudessem chegar até aqui.

Neste último domingo de 2018 é hora de dizermos “Muito Obrigado, Senhor!”. É hora de nos apresentarmos a Ele com um coração agradecido. Qualquer atitude contrária à gratidão não será compatível com o que Ele é e fez por nós e que, por isso mesmo, não agradará ao Senhor. Como declara o comentarista W.Wiersbe, “Um coração ingrato é terreno fértil para todo tipo de pecado (Romanos 1.21ss)” (NT, vol 1, p. 318).

Que a nossa atitude seja diferente! Que mantenhamos o nosso coração cheio de gratidão por tudo o que Deus tem nos dado. O apóstolo Paulo traz uma forte e oportuna recomendação nesse sentido. Ele diz: “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus para convosco” (1Tessalonicenses 5.18). Que bom chegarmos a esse fim de ano comum coração agradecido a Deus e a todas a pessoas que Ele usou para abençoar mais essa etapa de nossa jornada neste mundo!

Amados irmãos e irmãs, é hora de reconhecermos as muitas bênçãos que Deus tem derramado sobre nós a partir da bênção maior, a mais importante, que é a salvação em Cristo Jesus, nosso Senhor. Também somos gratos a Deus pela bênção da vida, do ar que respiramos, dos bens que Ele permite que administremos como seus mordomos, do vestuário, do abrigo, do pão de cada dia, dos bons amigos, da alegria, da paz que desfrutamos num mundo conturbado no qual vivemos.

Amados irmãos, que neste fim de ano possamos oferecer nossa gratidão ao Senhor pela constante presença de Jesus, em todos os momentos de nossas vidas. Presença esta garantida por Ele mesmo, conforme registrado em Mateus 28.20: “e eu estou convosco todos os dias, até o final dos tempos”.

Portanto, que hoje a nossa oração seja semelhante àquela feita pelo poeta Inglês George Herbert: “Senhor, Tu que me tens dado tanto, dá-me uma coisa mais – um coração agradecido” (Mananciais de ilustrações, p. 106).

Com votos de um próspero 2019,

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN