TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

BUSCA


Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal Editoriais Onde está o seu tesouro?
Onde está o seu tesouro? PDF Imprimir E-mail

Em Mateus 6.19-21, Jesus diz: “Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem os consomem, e os ladrões invadem e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem os consomem, e os ladrões não invadem nem roubam. Porque onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração”.

Estas palavras se encontram no contexto do Sermão do Monte (Mateus 5-7), no qual Jesus concluiu dizendo que a pessoa que ouve suas palavras e as põe em prática é como o homem prudente, que construiu sua casa na rocha e, então: “A chuva caiu, os rios se encheram, os ventos sopraram e bateram com força contra aquela casa. Contudo, ela não caiu, porque estava alicerçada na rocha” (Mateus 7.25). Já as pessoas que não praticam seus ensinos são como o homem imprudente, que construiu sua casa sobre a areia: “E a chuva caiu, os rios se encheram, os ventos sopraram e bateram com força contra aquela casa; e ela caiu; e a sua queda foi grande” (Mateus 7.27).

Neste sentido, é importante refletir se você e sua família têm realmente colocado em prática o ensino de Cristo para não ajuntar tesouros na terra, mas no céu, isto é, se vocês têm dado mais valor àquilo que é passageiro ou ao que é eterno.

Falando sobre isso, John Stott ( , p. 161, 162) A mensagem do Sermão do Monte ensina que ajuntar tesouros no céu é fazer na terra coisas cujos efeitos durem pela eternidade:

Ÿ O desenvolvimento de um caráter semelhante ao de Cristo.

Ÿ O aumento da fé, da esperança e do amor, pois todas elas, segundo Paulo, “permanecem” (1Coríntios 13.13).

Ÿ O crescimento no conhecimento de Cristo, o qual um dia veremos face a face.

Ÿ A oração.

Ÿ O testemunho cristão, a fim de apresentar outros a Cristo, para que eles também possam herdar a vida eterna.

Ÿ O uso do dinheiro nas causas cristãs, que é o único investimento financeiro cujos dividendos são eternos.

Como Jesus ensinou, o nosso coração está onde depositamos o nosso tesouro. Diante disto, é preciso perguntar: Você tem dedicado o melhor do seu tempo, energia e recursos para acumular tesouros materiais, que são passageiros, ou tesouros espirituais, que são eternos? Seja prudente e obedeça ao ensino de Cristo. Edifique sua casa sobre a Rocha, tendo seu coração focado naquilo que é mais importante.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues
Ministro de Evangelismo e Missões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN