TRANSMISSÃO AO VIVO

cultoaovivo2

Cultos gravados

cultos-gravados

Como chegar a PIBN

Digite o seu endereço.
Endereco:
Cidade:
Estado:
CEP:

Acompanhe a PIBN

Boletim Dominical

atividadespibn

PEDIDO DE ORAÇÃO

FAÇA AQUI O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO ON LINE

Nome:

Telefone para contato:

E-mail:

Seu pedido:
 

Climatempo

Principal
Salmo para a família PDF Imprimir E-mail
Neste trimestre estamos estudando o livro de Salmos, através da Escola Bíblica Dominical. Tem sido um desafio e um prazer poder voltar às Escrituras e ver o que o Salmista tem para nós hoje. Há salmos messiânicos, salmos poéticos, salmos de louvor e adoração, salmos de vitória e de lamento, salmos de gratidão, dentre outros. Os salmos trazem uma mensagem para todos os servos de Deus hoje. Essa mensagem mostra que devemos confiar no Senhor como o nosso Pastor, como o nosso Guia e Protetor, como nosso ajudador, como nossa luz, como nossa esperança, e assim por diante.

Em especial, verificamos que os salmos trazem mensagens para as nossas famílias. Os de número 127 e 128 nos servem de exemplo nesse sentido. No Salmo 127 temos um recado muito especial para a família. Não é um recado vindo pelo , por , pelo ou por qualquer WhatsApp e-mail Instagram outra mídia. É um recado vindo diretamente dos registros sagrados. Não é uma que vai fake news deixar a família confusa sem saber onde está a verdade, ou em como transmiti-la a seus filhos. Pelo contrário, é mensagem verdadeira, é real, pois é parte integrante do Cânon das Escrituras Sagradas.

Que tipo de mensagem o Salmo 127 tem para as nossas famílias? Verifiquemos duas delas:

1. É o Senhor quem edifica a nossa família.

A nossa família não é edificada como resultado de um projeto feito por um arquiteto, não. Quem a formou, quem a idealizou, quem a estabeleceu no mundo, quem a edificou, foi o Senhor. Que bom saber disso! Que bom saber que a nossa família está edificada sobre a Rocha Eterna, o nosso Deus. O contrário também é verdadeiro. Quando a casa não é edificada pelo Senhor, quando uma casa é edificada sobre a areia, como ensina Jesus, ela não pode subsistir. Não suporta os temporais. Não aguenta as pressões deste mundo. Sente-se incapaz de resistir as investidas satânicas que tentam destruir a família. Não resiste ao divórcio, não resiste a qualquer tipo de separação. Por isso, precisamos reconhecer, mais uma vez, que é o Senhor quem edifica a nossa casa, o nosso lar, a nossa família.

2. É o Senhor quem guarda os nossos filhos.

O salmista diz que os filhos são “herança do Senhor”. Herança é algo precioso. É para ser guardada. É para ser conservada. É para ser bem cuidada. Ninguém dispensa uma herança. Ninguém a joga fora. Por que há pais que não cuidam de seus filhos? Por que há pais que não valorizam o fruto do ventre dado pelo Senhor? Por que há pais que abandonam os seus filhos, descartando-os como se fossem um objeto sem valor? Por que há mães que, ao gerarem seus filhos, não demonstram desejo algum de criá-los, entregando-os para a adoção ou, pior ainda, jogando-os em um lixão, ou à beira de uma estrada? Se pensarmos bem, é porque tais pais e mães não buscaram ao Senhor. Não confiaram a Ele a guarda de seus filhos. Por isso, nós cremos que só o Senhor pode guardar os nossos filhos.

Que possamos aprender com o Salmista! Guardemos esse salmo para a nossa família, pois o Senhor edifica o nosso lar! O Senhor guarda os nossos filhos!

Seu pastor e amigo,
J. Laurindo.

 

Aliança Batista Mundial Convenção Batista Brasileira JMM JMN UFMBB UHBB JUMOC CBF STBN