A ORGANIZAÇÃO DA PIB EM COROA GRANDE

por | dez 18, 2023 | Editoriais

No último sábado, 02/12/2023, a Primeira Igreja Batista em Coroa Grande foi organizada. A organização dessa nova igreja é fruto da visão dada por Deus à Primeira Igreja Batista de Niterói que, através da liderança do Pr. José Laurindo Filho, iniciou um projeto de plantar igrejas ao longo do Arco Metropolitano, no Estado do Rio de Janeiro. Guiados por Deus, o pastor José Laurindo e sua equipe ministerial chegaram em Itaguaí e foram dirigidos à Coroa Grande, onde compreenderam que era da vontade do Senhor que uma congregação fosse iniciada no local.

O trabalho começou em 27 de junho de 2008, tendo o Pr. Thiago de Moraes Lima como líder. Nos primeiros dias, apenas ele e seu violão, seu fiel companheiro, podiam  ser vistos por quem passava em frente à congregação. Contudo, o tempo foi passando e Senhor foi enviando pessoas para ouvir o Evangelho e serem salvas através de Jesus Cristo. Logo vieram os primeiros batismos. Durante o período em que atuou em Coroa Grande, o Pr. Thiago contou com o apoio dos seus pais, Pr. Nelson Dantas de Lima e Sarah de Moraes Lima. Depois que foi pastorear na Região dos Lagos, ele foi sucedido pelo Pr. Érico Batista de Oliveira (in memoriam) que, ao lado de sua incansável esposa, irmã Eunice Barros Oliveira, conduziu este rebanho de Cristo a partir de 18 de abril de 2012. O terceiro obreiro enviado por Deus para liderar a congregação foi o Pr. Efigênio Batista Junior, a partir de 01 de dezembro de 2019, contando sempre com o apoio de sua esposa Adriana da Silva Barbosa Batista.

Muitos foram os desafios, mas todos esses servos do Deus Altíssimo jamais se deixaram desanimar. As poucas linhas que aqui escrevo são insuficientes para registrar as lutas que tiveram que enfrentar em oração, bem como as alegrias vivenciadas com a congregação. Contudo, o Senhor conhece todo o trabalho dessa gente dedicada, que foi e é usada por Ele para que a luz de Cristo ilumine aqueles que estão nas trevas do pecado. Agradecemos a Deus por suas vidas preciosas! Agradecemos ao nosso Pai celestial, também, por todos aqueles que cooperaram com esse trabalho.

O missiólogo Ronaldo Lidório afirma que: “O plantio de igrejas é a forma mais eficaz e duradoura de perpetuar o Evangelho em uma sociedade local.”. Assim, que o Senhor continue usando a PIB de Niterói para que muitas outras igrejas sejam plantadas no Brasil e no mundo.

Pr. Cleverson Pereira Rodrigues

Ministro de Evangelismo e Missões

Primeira Igreja Batista de Niterói