“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”
Mateus 28.19
Há várias maneiras de fazer missões e, uma delas é alcançar a nossa cidade para Cristo. Os que residem, os que trabalham ou passam por Niterói e pelas outras cidades precisam de Cristo. Eles fazem parte dos que são amados pelo Senhor, daqueles que são alvo de sua maravilhosa graça. São pessoas que esperam por uma palavra que lhes dê a oportunidade de viver a nova vida que o Senhor oferece, a vida plena, a vida abundante, conforme Ele mesmo promete ao dizer “eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João10.10b).
Fazer missões faz parte do plano de Deus para a salvação de todas as pessoas, de todos os povos e nações tornando-lhes integrantes da Igreja do Senhor. Pois Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, que agiu como o maior missionário que o mundo já conheceu para salvar os perdidos.
Assim fazer missões se torna um prolongamento da obra que Deus mesmo já começou a realizar na vida daqueles que se encontram sem esperança e sem salvação.
Devemos lembrar que fazer missões é levar a mensagem de Deus a todos os cantos de nossa cidade, de nosso Estado, do Brasil e do mundo. A ênfase dada pelo evangelista Dr Lucas, quando escreve o livro de Atos, comprova este aspecto. Ele diz: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”(Atos 1.8).
Também precisamos lembrar que fazer missões é tarefa de todos os membros do Corpo de Cristo. Devemos orar por nossos adolescentes e jovens e por todos os que têm evangelizado as pessoas nas ruas de Niterói obedecendo, dessa forma, o ide de Jesus.
Dito isso, podemos declarar que fazer missões hoje é realmente um grande desafio, principalmente, porque é nosso dever não permitir que os empecilhos deste mundo nos atrapalhem a realizar tão importante obra deixada a nós por Cristo Jesus.
Para tanto, Deus nos abençoe.
Seu pastor e amigo, J. Laurindo