“Pois um menino nos nasceu, um filho nos foi dado.
O governo estará sobre seus ombros, e ele será chamado de
Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.”
Isaías 9.6
Ao profetizar a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Salvador, Isaías atribuiu a ele o título de “Príncipe da Paz”. Como tal, Cristo veio para nos dar a paz!
A paz que Ele nos dá é a reconciliação com Deus, uma vez que, por meio da cruz, Jesus nos reconciliou com o Pai. Nesse sentido, a Bíblia ensina que todos os homens e mulheres pecaram e, por isso, estão separados da glória de Deus (Romanos 3.23), e que a consequência desse estado de alienação é a morte eterna (Romanos 6.23). No entanto, ao ser crucificado, Jesus pagou o preço para que pudéssemos passar da morte para a vida: “Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados” (Isaías 53.5). Em Cristo, temos a paz com Deus: “Portanto, uma vez que pela fé fomos declarados justos, temos paz com Deus por causa daquilo que Jesus Cristo, nosso Senhor, fez por nós” (Romanos 5.1).
Para obter a paz que Jesus oferece toda pessoa deve recebê-lo como seu único Senhor e Salvador, mediante o arrependimento e a confissão de seus pecados, para que, dessa forma, seja reconciliado com Deus e passe a ter a vida eterna. João 3.16 diz: “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”.Essa decisão é fundamental, pois Cristo deixou a Sua paz como um legado para aqueles que forem seus discípulos: “Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz. E essa paz que eu lhes dou é um presente que o mundo não pode dar” (João 14.27).
Como seus seguidores, Cristo nos enviou ao mundo a fim de sermos promotores da paz: “Felizes os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5.9). Essa é uma missão maravilhosa! Em um mundo cheio de conflitos, somos os encarregados de anunciar a paz que transformará o relacionamento entre os homens e Deus por toda a eternidade.
Nesta época de Natal, temos a rica oportunidade de anunciar a paz que somente Jesus Cristo, o “Príncipe da Paz” pode conceder. Portanto, vamos todos anunciá-la com muita alegria e entusiasmo!
Que Jesus abençoe você e sua família!
Pr. Cleverson Pereira Rodrigues
Ministro de Evangelismo e Missões da PIBN