“Mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão” (Salmos 102.27).

por | dez 31, 2022 | Editoriais

Ao chegar no limiar do novo ano temos que dar muitas graças a Deus pelas bênçãos que Ele nos tem concedido. Muitos de nossos queridos não puderam chegar até esse momento, porque foram acometidos de enfermidades e outros há que não suportaram as intempéries da vida.  Mas, nós estamos chegamos aqui, não foi por causa de nossas forças, mas porque o Senhor nos sustentou a cada dia.

Agora, perguntamos: como será o novo ano? O que nos espera? Será que estamos confiantes na grande promessa de que o Senhor é aquele que nos guarda e protege?

Até que ponto temos crido que o Senhor é aquele que vai à frente de nós, seja nos momentos fáceis, ou nos momentos difíceis? Estejamos certo de que em todo o instante Ele nos ajuda a caminhar. Não precisamos ficar preocupados com o que será o novo ano. Certamente, Deus nos dará a vitória em tudo o que fizermos.

Agora, vejamos o que Moysés Marinho de Oliveira nos diz a respeito do futuro que nos espera neste novo ano:

“No limiar de um ano novo, em meio às incertezas e desorientação geral dos homens, como é bom e confortador buscar na palavra de Deus um ponto de apoio e segurança para nossa caminhada no mundo! Na rápida transição de um ano para o outro, temos uma dupla mensagem: “uma, do “passado” que fica, e outra, do “futuro” que se descortina de nós’; “uma”, para ao ano que se encerra, e “outra”, para o novo ano que desponta” (OLIVEIRA, Moysés Marinho de. Ilustrações para todas as horas. Rio de Janeiro: JUERP, 1985, p. 113).

Diante de tantos desafios que o futuro nos apresenta, nada melhor que colocar nossa vida nas mãos do Senhor e confiar no Seu cuidado para conosco.

Neste novo ano que se desponta, devemos testemunhar para aqueles que estão sem Deus e sem salvação que nossos dias, nossos anos, enfim, nossos tempos estão nas mãos dEle.

Que neste novo ano, confiados nas promessas de Deus, possamos olhar para frente. Como diz Jilton Moraes: “Fomos criados com a capacidade de olhar para a frente”. E mais: “Quem vive olhando para trás tropeça, cai, não tem condições de avançar… O desafio é olhar para frente”. (Ilustrações e poemas para diferentes ocasiões. São Paulo: Editora Vida, 2010, p. 29).

Assim sendo, desejamos aos amados irmãos e irmãos da Primeira Igreja Batista de Niterói, um 2023 repleto das bênçãos do Senhor.

Do seu pastor e amigo,

J. Laurindo