Hoje se finda o mês de março. Mês do início da primavera aqui no hemisfério norte. Recentemente compartilhei sobre 2 meninas que começaram a frequentar o projeto. Eu as chamei de “my little flowers”
Elas estavam vindo semanalmente, mas nos últimos dias compartilharam uma grande novidade, que mudaria tudo daqui pra frente. Sua família e elas conseguiram os documentos para seguir com o processo de asilo na Europa, isso após uma espera de 3 anos. Então, nesta semana elas viajaram para outro país europeu na busca por uma melhor oportunidade de vida.
Fiquei feliz pela conquista, um pouco reflexiva e me perguntando como daria prosseguimento ao processo de compartilhar sobre o amor de Deus com elas? Como faria agora que perdemos o contato?
O trabalho com muçulmanos é lento e começa com a construção de um relacionamento. Na minha visão estávamos no primeiro tijolinho. Ao refletir sobre essas mudanças tão rápidas, Deus me falou:
“Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.” (1 Coríntios (3:6-9).
Março se foi e junto se foram minhas florzinhas, das quais nem vi brotar o fruto. Mas creio que o Jardineiro está cuidando delas. Oro para que elas floresçam em outro lugar e exalem o perfume de Cristo.
Fica a reflexão, ser cooperador de Deus, que privilégio, que responsabilidade! Esse é nosso papel no Reino. E você, como tem cooperado no Reino de Deus?
Grande abraço
Missionária Haniele Laurindo
Lesvos – Grécia
Se você quer apoiar esse projeto financeiramente, acesse esse link e faça sua doação.
Ou contribua através do pix (CPF) 123234437-04