“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra.”
Atos 1.8
Há quem pense que a expressão “campo missionário” se refere apenas aos lugares que estão além das fronteiras de sua cidade ou país. Porém, segundo Atos 1.8, essa expressão também se aplica a nossa “Jerusalém”, isto é, ao local onde vivemos, pois o campo missionário não é definido por fronteiras geográficas, mas pela fronteira da fé em Cristo como único Senhor e Salvador.
Ao olharmos para a nossa cidade percebemos que, embora muitos de seus habitantes já tenham ouvido falar da mensagem do Evangelho, a maioria deles está fora das fronteiras da fé em Cristo e, por isso, precisam ser alcançados. Essas pessoas estão bem perto de nós: na vizinhança, na faculdade, na escola, na academia, no trabalho e, muitas vezes, em nosso próprio lar. Elas fazem parte do nosso campo missionário.
Outro pensamento equivocado a respeito da evangelização é o fato de muitos cristãos se dedicarem ao evangelismo somente quando participam de um projeto missionário. Agem como se no restante do ano não tivessem que ser testemunhas autênticas de Jesus Cristo. No entanto, se o nosso campo missionário começa a partir do local onde vivemos, onde estão aqueles que fazem parte do nosso cotidiano, precisamos nos empenhar em todo tempo para que as pessoas do nosso círculo de relacionamentos conheçam a Cristo por meio de nossas vidas.
Dessa forma, saiba que a Ação Jesus Transforma Niterói 2023 se encerrará hoje, mas a sua tarefa de levar Jesus a outras pessoas não estará concluída. Por isso, continue testemunhando Dele, principalmente, para quem está mais perto de você. Lembre-se: Deus deseja te usar no local onde você mora, estuda, trabalha, se diverte…
Assim, proclame, em todo tempo e lugar, que Jesus é a Luz do Mundo!
Pr. Cleverson Pereira Rodrigues
Ministro de Evangelismo e Missões da PIBN