O ÚLTIMO DIA DO ANO!

por | jan 6, 2024 | Editoriais

Eu devo confessar a você que, antes de redigir este texto, curiosamente, pesquisei sobre os acontecimentos históricos no dia 31 de dezembro. Sim! Fui à página https://pt.m.wikipedia.org/wiki/31_de_dezembro e encontrei muitas ocorrências, dentre as quais destaquei apenas três. São elas:

  1. No dia 31 de dezembro de 1925, foi realizada a primeira edição da Corrida São Silvestre em São Paulo;
  2. No dia 31 de dezembro de 1964, houve a fundação do Banco Central do Brasil e instituído o Conselho Monetário Nacional
  3. No dia 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial de Saúde é informada de casos de pneumonia de causa desconhecida, detectados em Wuhan. Isso mais tarde acabou sendo nominado como COVID-19.

Aqui estão três interessantes fatos, não diretamente ligados, mas que ocorreram no mesmo dia. São muito marcantes, entraram para a história e  estão escritos em um site que é diariamente pesquisado!

Todavia, com relação ao dia 31 de dezembro de 2023, evidentemente era impossível que eu pesquisasse algo. Desse modo, achei bem interessante sermos desafiados a realizar dois exercícios que edificarão a nossa vida. Mas antes, devo lhe dizer que iremos realizá-los sem a preocupação se, em algum dia no futuro, teremos o nosso nome em algum site de muito alcance. Ok? Vamos lá, então:

O primeiro exercício diz respeito à olhar para trás!

Nós precisamos parar, respirar e olhar para o que enfrentamos em 2023! Realizar uma detalhada retrospectiva faz com que cresçamos e tenhamos mais maturidade! Portanto, comece a nomear os desafios, as lutas e os sofrimentos que neste ano foram enfrentados. Depois disso, agradeça ao Senhor, visto que conforme Rm 8.28, “…Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

O segundo exercício diz respeito à olhar para frente!

Nós precisamos sonhar com o futuro! Sim, pontue seus sonhos para o ano de 2024! Estabeleça metas para si mesmo, para sua família e também para a sua querida PIBN! Em seguida, coloque, detalhadamente, quais os passos você dará para que as coisas apontadas sejam realizadas. Ah! E ore continuamente (1 Ts 5.17), submetendo-os ao senhorio de Cristo!

Concluímos com as atitudes práticas, a fim de que vivamos bem o ano 2024:

  1. Não fique preso no passado, pois nós não somos daqueles que retrocedem e são destruídos (Hb 10.30a);
  2. Viva o presente, pois basta cada dia o seu próprio mal (Mt 6.34);
  3. Não perceba tardiamente que os dias comuns são extraordinários, ao contrário, aproveite ao máximo todas as oportunidades (Ef 5.16);
  4. E prossiga para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Fl 3.14).

Que o Senhor abençoe muito a sua vida! Desejo-te um Feliz 2024!

Em Cristo,

Douglas Pedrosa

Ministro da Juventude PIBN